Essa bicicleta com roda triangular não anda “pulando”, engenheiros mostra em vídeo como é o funcionamento da bike

Essa bicicleta com roda triangular não anda pulando, engenheiros mostra em vídeo como e o funcionamento da bike Fonte: The Q/Reprodução

Engenheiros que criaram essa bicicleta com roda triangular, é o mesmo time que lançou a bicicleta com rodas quadradas.

Publicidade

Após causarem alvoroço com a inusitada bicicleta de rodas quadradas, o time de engenheiros do conhecido canal de ciências The Q, oriundo dos Estados Unidos, faz barulho novamente ao apresentar um design que desafia as convenções: uma bicicleta com roda triangular.

O anúncio dessa façanha, feito em um vídeo lançado no dia 19 do último mês de maio, expõe o processo meticuloso que tornou viável a mobilidade dessa bicicleta.

Publicidade

Diferentemente de sua antecessora de rodas quadradas, que demonstra ser mais lenta e restrita do que uma bicicleta comum, a bicicleta triangular mostra-se capaz de rodar, ainda que demande vigor na pedalada.

Andar em uma bicicleta com roda triangular pode ser mais confortável do que se espera

Através de um processo inovador e perspicaz, os engenheiros inseriram um mecanismo – um “braço” – que propicia suporte e tração às rodas, possibilitando um movimento contínuo, sem solavancos. Embora não atinja a fluidez das tradicionais rodas circulares, a audácia do projeto é o que mais captura a atenção.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Neuralink, empresa de Elon Musk, procura segundo voluntário para teste revolucionário em implante de chip cerebral

A sensação ao pedalar a bicicleta com roda triangular pode ser mais confortável do que se espera! De acordo com os criadores da invenção, graças ao tipo de suspensão adotado, praticamente qualquer formato de roda poderia parecer tão redondo quanto o convencional.

No vídeo, os engenheiros detalham minuciosamente todo o processo de construção da bicicleta, além de mostrarem os testes subsequentes que comprovaram a funcionalidade da bicicleta de roda triangular. Embora a invenção não seja ideal para competições de velocidade, demonstrou-se útil em terrenos irregulares.

Publicidade

Como funciona as rodas triangulares da bicicleta criada pelos donos do canal The Q

A bicicleta com roda triangular exibe uma dinâmica diferente da versão quadrada, visto que esta não dispõe de um sistema de deslizamento e requer o suporte e a força do pedal para executar a rotação.

É interessante salientar que as rodas quadradas concebidas pelos engenheiros do The Q não giram de fato: os pneus são cortados e combinados com quatro conjuntos de correntes de bicicleta para criar uma superfície contínua. Esses engenheiros, contudo, não são os primeiros a experimentar bicicletas com rodas de formatos não-convencionais. Veja o vídeo que mostra a bicicleta em uso:

Neste cenário de inovação constante, resta-nos aguardar qual será o próximo desafio do time do The Q. Quem sabe, no futuro, veremos bicicletas de rodas pentagonais ou hexagonais? O importante é que as iniciativas criativas e audaciosas, como a bicicleta com roda triangular, continuem a desafiar os limites do que consideramos possível.

LEIA TAMBÉM:  Microcirurgias mais seguras: Robô da Sony realiza primeiros testes com sucesso
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *