Início da fabricação do SUV Híbrido compacto da Toyota já tem data definida e acontecerá em Sorocaba (SP)

A Toyota revelou um aporte considerável no Brasil, com o objetivo de fabricar um novo SUV compacto híbrido em Sorocaba (SP) e nacionalizar seu propulsor em Porto Feliz (SP).

A aposta é baseada na plataforma DNGA, uma versão mais simples da TNGA, presente no Corolla e Corolla Cross, também chamada de TNGA-B. A empresa pretende investir algo em torno de R$ 1,7 bilhão no projeto.

A produção em larga escala do novo SUV híbrido compacto da Toyota está planejada para iniciar em outubro de 2024.

Dessa forma, é provável que o veículo chegue ao mercado no final do próximo ano, mas também há possibilidade de ocorrer apenas no começo de 2025.

A montadora também se concentra em capacitações e trabalhos técnicos para implementação da nova linha, além de contatar fornecedores e se preparar para a produção de componentes específicos do novo SUV compacto híbrido.

Não se sabe se será o motor 1.8 eletrificado da linha Corolla ou outro, como o 1.5 e-Smart anunciado no inicio deste ano, que será utilizado no mesmo modelo na Ásia.

As versões brasileira e asiática do novo SUV Híbrido da Toyota terão praticamente a mesma estrutura e aparência, mudando apenas pequenos detalhes estéticos.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo