Nova moto elétrica africana custa metade de uma CG Titan 160 e tem até 180 km de autonomia
A crescente popularidade das motos elétricas tem gerado movimentações globais, com diversos países buscando desenvolver suas próprias versões ou importando de outros lugares.
O Quênia, por exemplo, decidiu participar dessa tendência e criou uma moto elétrica africana específica para suas necessidades e realidade.
A empresa queniana ROAM desenvolveu a Roam Air, uma moto elétrica adaptada para diferentes usos comerciais, como transporte de passageiros e cargas, priorizando a segurança.
Filip Lövström, cofundador e CEO da ROAM, enfatizou a importância de criar uma motocicleta que atendesse aos requisitos de capacidade de carga, alcance e velocidade.
Com um design pensado para enfrentar as condições das estradas africanas, a Roam Air possui suspensões longas, paralama elevado, pneus de uso misto e bagageiro traseiro.
Sua capacidade de carga é de 220 kg, incluindo o peso do piloto – uma característica importante, já que muitos habitantes locais usam motocicletas como veículos de carga.
. A autonomia total é de 180 km, e cada bateria leva cerca de 4 horas para ser totalmente recarregada.