Nova moto elétrica africana custa metade de uma CG Titan 160 e tem até 180 km de autonomia

A crescente popularidade das motos elétricas tem gerado movimentações globais, com diversos países buscando desenvolver suas próprias versões ou importando de outros lugares.

O Quênia, por exemplo, decidiu participar dessa tendência e criou uma moto elétrica africana específica para suas necessidades e realidade.

A empresa queniana ROAM desenvolveu a Roam Air, uma moto elétrica adaptada para diferentes usos comerciais, como transporte de passageiros e cargas, priorizando a segurança.

Filip Lövström, cofundador e CEO da ROAM, enfatizou a importância de criar uma motocicleta que atendesse aos requisitos de capacidade de carga, alcance e velocidade.

Com um design pensado para enfrentar as condições das estradas africanas, a Roam Air possui suspensões longas, paralama elevado, pneus de uso misto e bagageiro traseiro.

Sua capacidade de carga é de 220 kg, incluindo o peso do piloto – uma característica importante, já que muitos habitantes locais usam motocicletas como veículos de carga.

. A autonomia total é de 180 km, e cada bateria leva cerca de 4 horas para ser totalmente recarregada.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo