Novo barco elétrico da Candela, que “Voa” sobre as águas, tem autonomia de 106 Km e viaja a 40 km/h

A Candela e a Polestar se uniram numa colaboração sem precedentes para trazer ao mundo uma nova versão do C-8: um inovador barco elétrico com a capacidade de “voar” ao levantar-se cerca de 1 metro acima da superfície da água.

Este barco, construído com a engenharia de alta tecnologia e fibra de carbono, representa uma nova edição do conhecido modelo C-8 da Candela, agora adornado com um design de veículo elétrico de luxo da Polestar.

Ele compara a experiência de pilotar o barco pela primeira vez à sensação de dirigir um carro elétrico – é uma prévia do que será o futuro da navegação.

A recarga completa leva 2h30 em uma tomada trifásica de 230 V, mas pode ser feita também durante a noite em uma tomada convencional.

Os hidrofólios, bem como os assentos, almofadas, espreguiçadeiras e até mesmo os painéis de parede e teto, foram revestidos com tecido náutico certificado, proporcionando um toque de elegância e sofisticação.

O Candela C-8 Polestar é equipado com um hidrofólio duplo da Candela, que tem a incrível capacidade de erguer o casco inteiro do barco para fora da água, dando-lhe a aparência de “voar”.

Esta elevação de aproximadamente 1 metro acima do nível da água traz um benefício significativo: uma redução acentuada no consumo de energia, pois diminui o arrasto do barco sobre a água.

As entregas aos clientes estão programadas para começar em junho do próximo ano.

Você gosta do nosso conteúdo?

Cultura Ambiental nas Escolas

Veja a matéria completa em nosso site

Homem lendo