Novo barco elétrico da Candela, que “Voa” sobre as águas, tem autonomia de 106 Km e viaja a 40 km/h

Novo barco elétrico da Candela, que Voa sobre as águas, tem autonomia de 106 Km e viaja a 40 km h Fonte: Candela/divulgação

Baterias de 69 kWh da Polestar no barco elétrico da Candela resulta em uma embarcação capaz de percorrer até 106 Km a uma velocidade de 40 Km/h.

Publicidade

A Candela e a Polestar se uniram numa colaboração sem precedentes para trazer ao mundo uma nova versão do C-8: um inovador barco elétrico com a capacidade de “voar” ao levantar-se cerca de 1 metro acima da superfície da água.

Em um avanço significativo para a indústria naval, a Candela, uma empresa especializada em embarcações com hidrofólio, e a Polestar, uma renomada fabricante de automóveis, uniram forças para trazer ao mercado o Candela C-8 Polestar. Este barco, construído com a engenharia de alta tecnologia e fibra de carbono, representa uma nova edição do conhecido modelo C-8 da Candela, agora adornado com um design de veículo elétrico de luxo da Polestar.

Publicidade

O anúncio da parceria entre Candela e Polestar aconteceu no começo deste ano

Maximilian Missoni, o chefe de design da Polestar, vê o novo modelo como um marco na transformação sustentável da indústria naval. Ele compara a experiência de pilotar o barco pela primeira vez à sensação de dirigir um carro elétrico – é uma prévia do que será o futuro da navegação.

LEIA TAMBÉM:  Qual a vida útil da bateria de um veículo elétrico?

Com a incorporação das baterias de 69 kWh dos veículos elétricos da Polestar nos barcos elétricos da Candela, o resultado é uma embarcação capaz de percorrer até 57 milhas náuticas (ou 106 Km) a uma velocidade de 40 Km/h, tudo isso com uma única carga da bateria. A recarga completa leva 2h30 em uma tomada trifásica de 230 V, mas pode ser feita também durante a noite em uma tomada convencional.

Publicidade

O novo C-8 também ganhou um visual luxuoso ao estilo Polestar, com variações de cinza tanto no interior quanto no exterior do barco. Os hidrofólios, bem como os assentos, almofadas, espreguiçadeiras e até mesmo os painéis de parede e teto, foram revestidos com tecido náutico certificado, proporcionando um toque de elegância e sofisticação.

Novo barco elétrico da Candela que Voa sobre as águas
Fonte: Candela/divulgação

O novo barco elétrico tem a capacidade de “Voar”

O Candela C-8 Polestar é equipado com um hidrofólio duplo da Candela, que tem a incrível capacidade de erguer o casco inteiro do barco para fora da água, dando-lhe a aparência de “voar”. Esta elevação de aproximadamente 1 metro acima do nível da água traz um benefício significativo: uma redução acentuada no consumo de energia, pois diminui o arrasto do barco sobre a água.

Publicidade

Disponibilidade e Preço

O Candela C-8 Polestar já está disponível para compra nas lojas oficiais das duas empresas parceiras. O preço inicial é de € 400.000, equivalente mais de R$ 2,1 milhões na conversão direta. As embarcações estão sendo fabricadas na fábrica da Candela, localizada em Estocolmo, na Suécia. As entregas aos clientes estão programadas para começar em junho do próximo ano.

LEIA TAMBÉM:  Qual a vida útil da bateria de um veículo elétrico?

Conforme nos preparamos para um futuro mais sustentável e consciente em termos ambientais, a Candela C-8 Polestar representa uma verdadeira revolução na indústria naval. Este barco elétrico “voador” não só redefine o que é possível na navegação, mas também ilustra como a inovação e a sustentabilidade podem caminhar juntas, abrindo novos caminhos para o futuro da navegação.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *