Picape híbrida com porte de Hilux possui 900 km de autonomia e tem até direção autônoma
A fabricante chinesa de caminhões, Foton, apresenta sua primeira picape híbrida, a Tunland V, que tem previsão de chegada à América Latina em 2024.
Com porte similar ao de modelos médios como a Ranger, S10 e Hilux, essa picape elétrica tem como destaque sua autonomia de até 900 km. Embora não haja confirmação, a Tunland V pode ser comercializada também no Brasil.
A Tunland V conta com um motor híbrido, unindo um motor a combustão e outro elétrico, gerando um torque de até 45,9 mkgf. Além disso, possui sistemas como start/stop e recuperação de energia em frenagens.
Para atender às diferentes exigências de cada mercado, a picape possui sistemas elétricos e de alcance estendido, incluindo baterias com até 100 KW/h de capacidade.
A marca afirma que o modelo possui nível 2,5 de direção autônoma. Além disso, conta com seis airbags e um sistema multimídia com comandos de voz e tela de 14,6 polegadas.
A Foton tem planos ambiciosos, com o objetivo de lançar um modelo por ano. A Tunland V junta-se a outros lançamentos recentes, como a Tunland G7, em 2021, e a Tunland G9, no ano de 2022.
Embora a Foton não tenha fornecido mais informações sobre a picape híbrida, espera-se que detalhes adicionais sejam divulgados em breve.