Picape híbrida com porte de Hilux, S10, L200 e Ranger possui 900 km de autonomia e tem até direção autônoma

Picape híbrida com porte de Hilux possui 900 km de autonomia Fonte da imagem: Foton/Divulgação
Publicidade

A fabricante chinesa de caminhões, Foton, apresenta sua primeira picape híbrida, a Tunland V, que tem previsão de chegada à América Latina em 2024. Com uma ótima autonomia de até 900 km, essa picape híbrida promete ser uma forte concorrente no mercado de picapes médias.

Picape Híbrida Tunland V será um novo competidor para as picapes médias atuais

A Foton, já conhecida por oferecer caminhões no Brasil, entrou no mercado de picapes médias com seu modelo híbrido Tunland V. Com porte similar ao de modelos médios como a Ranger, S10 e Hilux, essa picape elétrica tem como destaque sua autonomia de até 900 km. Embora não haja confirmação, a Tunland V pode ser comercializada também no Brasil.

Publicidade

A Tunland V conta com um motor híbrido, unindo um motor a combustão e outro elétrico, gerando um torque de até 45,9 mkgf. Além disso, possui sistemas como start/stop e recuperação de energia em frenagens. Esses recursos permitem que o modelo consuma 10% menos combustível do que um equivalente apenas a combustão.

Autonomia e Performance Off-Road

De acordo com a Foton, a Tunland V é um modelo global. Para atender às diferentes exigências de cada mercado, a picape possui sistemas elétricos e de alcance estendido, incluindo baterias com até 100 KW/h de capacidade. Isso permite que o modelo rode até 900 km com um único tanque de combustível. A suspensão traseira Multilink melhora a performance off-road da picape.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Chevrolet Trailblazer 2025: O SUV brutalmente pronto pra tudo

A Tunland V oferece uma variedade de dispositivos de auxílio ao motorista, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência na faixa de rolagem. A marca afirma que o modelo possui nível 2,5 de direção autônoma. Além disso, conta com seis airbags e um sistema multimídia com comandos de voz e tela de 14,6 polegadas.

Expansão do Portfólio Foton

A Foton tem planos ambiciosos, com o objetivo de lançar um modelo por ano. A Tunland V junta-se a outros lançamentos recentes, como a Tunland G7, em 2021, e a Tunland G9, no ano de 2022.

Publicidade

Embora a Foton não tenha fornecido mais informações sobre a picape híbrida, espera-se que detalhes adicionais sejam divulgados em breve. Fique atento às atualizações e novidades sobre a possibilidade de venda no Brasil. As informações são do Jornal do Carro.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *