Sedã Proxima da GM é um carro totalmente elétrico que exibe notáveis portas asa de gaivota
Com o inovador Carro elétrico da GM, desenvolvido em seu centro de design em Xangai, o mundo automobilístico se depara com um vislumbre audacioso de como os veículos elétricos da montadora podem ser projetados no futuro.
O Proxima, uma novidade intrigante da GM, é um sedã totalmente elétrico que exibe as notáveis portas asa de gaivota.
A apresentação desse modelo marca o retorno às atividades no aprimorado e ampliado China Advanced Design Center da GM, um recurso valioso voltado para pesquisas internas.
Vale salientar, porém, que a visão do Carro elétrico da GM Proxima como um modelo de produção em massa ainda é uma expectativa distante, especialmente no Brasil.
Importante! Matéria somente para quem ainda NÃO pagou fatura Nubank esse mês.
O veículo elétrico é um projeto destinado especificamente ao mercado tecnologicamente orientado da China, como sublinhado no comunicado oficial da montadora para a imprensa.
Michael Simcoe, vice-presidente sênior de design global da GM, pontua que o China Advanced Design Center está à frente no desenho dos futuros produtos GM.
Localizado na China, o centro de design é um dos quatro centros globais de design avançado da GM, que desde 2021 passou por modernizações significativas e ampliou o número de colaboradores.
“A aceleração da tecnologia na China está permitindo aos designers repensar os veículos e remodelar suas próprias carreiras”.