[Vídeo] Novo carro elétrico voador faz voo teste, veículo possui uma autonomia de 320 quilômetros
O futurístico conceito de veículos voadores, que antes só parecia possível em tramas de ficção científica, está gradualmente se tornando uma parte tangível de nossa realidade.
Recentemente, a Alef Aeronautics, uma inovadora empresa da Califórnia, apresentou ao público seu pioneiro carro voador totalmente elétrico, chamado “Modelo A”.
A Alef Aeronautics revelou que o Modelo A possui uma autonomia de 320 Km. A companhia acumulou mais de 440 encomendas do seu veículo voador elétrico, avaliado em 300 mil dólares, em um período de três meses.
Tim Draper, um dos primeiros investidores da Tesla e um respeitado capitalista de risco, contribuiu com 3 milhões de dólares em capital inicial para dar impulso ao projeto, tornando-se um investidor precursor.
Merdinger descreveu o teste como a experiência de “flutuar em um colchão de ar, experimentando um nível de liberdade e emoção sem igual”. Ele também afirmou, “Este é apenas o começo para nós”.
Em entrevista ao Bloomberg Businessweek Podcast, Merdinger compartilhou detalhes sobre seu eVTOL de dois lugares, seu funcionamento e possíveis usos futuros.
Contrariando as imagens futuristas retratadas em filmes de ficção científica, que frequentemente imaginam veículos voadores alimentados por motores a jato, a abordagem da Doroni envolve hélices totalmente elétricas e tecnologia semi-autônoma.
Merdinger revelou que a empresa já recebeu mais de 300 pedidos e planeja iniciar as entregas até 2025. Um dos clientes, por exemplo, é um médico que pretende usar o eVTOL para se deslocar ao trabalho, driblando o trânsito.