Startup israelense AIR apresenta o protótipo em escala real do AIR ONE, seu primeiro (eVTOL)
Uma startup israelense mostrou ao mundo seu mais novo projeto de eVOLT, veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, o AIR ONE. O protótipo da AIR será capaz de transportar duas pessoas e conta com 8 motores que geram ao veículo cerca de 770 cavalos de potência.
O AIR ONE está sendo projetado para voar a longas distâncias. Segundo a empresa, com uma única carga na bateria, o veículo poderá percorrer cerca de 170 km a uma velocidade média de 250 km/h, e possui uma capacidade de carga de até 200 kg. Além disso, o sistema de carregamento do veículo é um diferencial, pois ele poderá recarregar completamente a bateria em apenas uma hora.
O eVOLT da AIR possui ainda, assas dobráveis, com isso é possível guardá-lo na maioria das garagens, ou até mesmo, estacioná-lo em uma calçada. Ele possui uma área em vidro transparente na parde inferior, sendo possível observar a paisagem abaixo ao viajar.
A empresa faz testes no eVOLT AIR ONE desde 2017. Para construir e disponibilizar um veículo como esse para o público geral, é preciso muitos estudos, principalmente relacionados a segurança. Até o momento, foram feitos testes relacionados aos sistemas elétrico e de comunicação do veículo.
O teste de voo com tripulação está planejado para começar no terceiro trimestre de 2022. Um protótipo já com certificado está previsto para 2023 e as primeiras entregas aos clientes acontecerá somente em 2024.
A startup israelense combina inovação e excelência de aviação em seu produto, baseando inclusive na indústria automotiva de sofisticação, com o intuito de fornecer aos usuários, sensação de segurança, conforto e aventura. O design elegante e moderno do AIR ONE realmente o torna praticamente um carro esportivo voador.
Sobre o Autor
0 Comentários