Carro elétrico chinês “Baratinho” pode ser adquirido por menos de R$ 55 mil e pode rodar até 250 km com uma carga

Carro elétrico chinês “Baratinho” pode ser adquirido por menos de R$ 55 mil e pode rodar até 250 km com uma carga Fonte: SAIC-GM-Wuling/Divulgação

Como a “mãe” do bem-sucedido HongGuang Mini EV, que é o veículo elétrico de baixo custo da China, a montadora chinesa SAIC-GM-Wuling ganhou grande notoriedade na comunidade de pessoas que respeitam a indústria de carros elétricos. 

Agora a empresa está lançando mais um carro elétrico baratinho, um hatchback com enormes balizas, lembrando que o grande segredo está no preço inicial de cerca de 70.000 yuans, o que equivale a R$ 53.500 quando convertido diretamente da moeda chinesa.

O Wuling Bing é um carro elétrico extremamente acessível que pode acomodar no máximo 4 passageiros e é um veículo elétrico com um preço muito baixo. Quando for lançado no mercado chinês, entre o final de fevereiro e o início de março, o objetivo principal do automóvel será conquistar os motoristas locais em virtude de uma série de características técnicas intrigantes.

O novo modelo que Wuling desenvolve é bastante pequeno em comparação com as versões anteriores, suas dimensões são as seguintes: seu comprimento é de cerca de 4 metros, a altura é de cerca de 1,6 metros, a largura é de 1,7 metros e sua distância entre eixos é de 2,56 metros. 

Devido ao peso do veículo, que gira em torno de uma tonelada, ele consegue percorrer determinadas distâncias sem consumir excessivamente a bateria

O carro elétrico baratinho Bingo vem em duas configurações diferentes, cada uma delas equipada com uma bateria com capacidade de 17,4 kWh e um motor com potência de 30 kW, comparável a 41 cavalos de potência. O modelo alternativo utiliza baterias com capacidade de 31,9 kWh e um trem de força de 50 kW (68 cavalos de potência). 

É crucial destacar que a versão preferida afetará tanto o nível de autonomia quanto o preço. A variante com menos potência do carro elétrico baratinho, tem autonomia em torno do ciclo WLTP, suficiente para uso na cidade, e custa o equivalente a 70 mil yuans (R$ 53.500).

Por outro lado, a versão com mais equipamentos pode ser adquirida por R$ 89.500 e oferece 100 quilômetros adicionais de autonomia quando medidos pelo ciclo WLTP. Em ambas as circunstâncias, a autonomia é autolimitada a uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.

Primeiro modelo de carro elétrico baratinho lançado na China já bateu mais de um milhão de unidades vendidas no país

O Wuling Mini EV já ultrapassou a marca de um milhão em termos de número de unidades vendidas desde que foi lançado no mercado na China no ano de 2020. O carro elétrico baratinho, que agora é o modelo mais barato disponível em qualquer lugar do globo, é produzido pela SAIC-GM-Wuling, como foi observado anteriormente, e tem demonstrado ser um tremendo sucesso por lá. 

Informações indicam que o modelo teve mais de meio milhão de unidades emplacadas do ano de 2020 até agora, o que representa um aumento de 30% em relação ao número de anos anteriores. Na China, no ano de 2020, os veículos elétricos urbanos representaram a maior porcentagem (9,5%) de todos os registros de carros elétricos, colocando-os em primeiro lugar.

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Sobre o Autor

Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

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