Novo SUV elétrico NIO ES6 terá bateria de estado semi-sólido de 150 kWh com quase 1000 Km de autonomia
O universo dos automóveis elétricos está em constante expansão, e a NIO, produtora chinesa de carros elétricos, apresentou o mais recente membro de sua família, o revolucionário SUV elétrico ES6. Com um design compacto, este veículo de segunda geração promete alto desempenho e tecnologia de ponta. Segundo a empresa, o NIO ES6 terá uma versão com bateria de estado semi-sólido de 150 kWh que proporcionará quase 1000 quilômetros de autonomia.
Equipado com dois motores elétricos, o NIO ES6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos
A estreia do ES6 ocorreu originalmente em 2018 como uma opção mais econômica comparada ao ES8, com as primeiras unidades chegando às mãos dos consumidores no final de 2019. Desde então, tornou-se um dos produtos mais vendidos da montadora chinesa.
Com base em dados divulgados pelo CnEVPost, o SUV elétrico foi responsável por uma fatia impressionante de 64% das vendas da NIO em 2020, seguido por 45% em 2021 e 46% em 2022, até onde os dados estão disponíveis.
A NIO, utilizando a sua avançada plataforma EV NT 2.0, está concentrando seus esforços nos modelos de segunda geração. Esses veículos são equipados com o supercomputador Adam da NIO, que opera com base em quatro Nvidia DRIVE Orin system-on-chips (SoCs).
Impulsionado pela inovação da Nvidia, o supercomputador Adam da NIO é capaz de realizar um trilhão de operações por segundo. Este número sem precedentes é essencial para suportar a quantidade de aplicativos e redes requeridos pelos veículos autônomos.
Conheça mais sobre o novo NIO ES6, SUV elétrico apresentado no ultimo dia 24 de maio
A NIO promoveu um evento de lançamento na última quarta-feira (24 de maio), transmitido em diversas plataformas de mídia, onde desvendou o novo ES6. Exibindo um design externo sofisticado, o veículo marca a evolução da NIO, incorporando faróis inteligentes multibeam, lanternas traseiras Illuminablade e baixo coeficiente de arrasto.
Este SUV de tamanho compacto tem dimensões de 4.854 mm de comprimento, 1.995 mm de largura e 1.703 mm de altura, sendo um pouco maior do que sua versão anterior.
Equipado com um motor de 150 kW na frente e outro de 210 kW na parte traseira, o ES6 pode produzir até 482 cavalos de potência, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.
Por dentro, o ES6 oferece um “revamp” completo, com um painel digital NIO. Entre as melhorias, destacam-se um design de duas camadas envolvente e assentos premium de alta qualidade. Além disso, um “modo de gravidade zero” permite que o assento do passageiro se recline em 160 graus e levante o suporte para as pernas, transformando-o essencialmente em uma cama.
SUV elétrico NIO ES6 contará com versão equipado com bateria de estado semi-sólido e 930 km de autonomia
O novo ES6 será inicialmente oferecido com duas opções de bateria: uma de 75 kWh, que proporciona uma autonomia de 490 km, e um pacote de 100 kWh para 625 km de percurso. Ambas as opções começarão a ser entregues ainda neste mês de maio.
A montadora ainda informou que o NIO ES6 terá uma versão com uma bateria de estado semi-sólido de 150 kWh, que estará disponível no próximo mês de julho, fornecendo uma autonomia surpreendente de 930 km.
A segunda geração do NIO ES6 tem um preço inicial de 368.000 yuan (cerca de R$ 259.000) para a versão de 75 kWh e de 426.000 yuan (em torno de R$ 3000.000) para a versão com bateria de 100 kWh de maior autonomia. A versão com as novas baterias de estado semi-sólido ainda não teve seu preço informado.
Sobre o Autor
0 Comentários