CEO da Ford alfineta Tesla Cybertruck dizendo que sua montadora faz “Caminhonete de Verdade”

Farley disse em uma recente entrevista à CNBC, que não há ameaça potencial do veículo elétrico (EV) de Elon Musk para os negócios da Ford.

CEO da Ford alfineta Tesla Cybertruck dizendo que sua montadora faz Caminhonete de Verdade Fonte: Tesla/Divulgação

O jogo de picapes elétricas está em alta, e Jim Farley, CEO da Ford, não hesita em expressar suas opiniões. Seu principal alvo? O Tesla Cybertruck, uma alternativa futurista ao mercado de picapes convencionais. Farley foi direto ao ponto em uma recente entrevista à CNBC, descartando a ameaça potencial do veículo elétrico (EV) de Elon Musk para os negócios da Ford.

A Picape Real x O Produto Sofisticado

Para Farley, o Cybertruck de Musk é mais um “produto estiloso estacionado na frente de um hotel de luxo” do que uma caminhonete funcional, sugerindo que o veículo de Musk está mais preocupado com a estética do que com a utilidade.

“Os clientes da Ford buscam veículos que suportem o trabalho árduo diário,” Farley argumenta, mostrando que sua empresa está dedicada a fabricar “picapes para pessoas reais que trabalham de verdade”.

O Fator Tesla Supercharger

Apesar das críticas ao Cybertruck, a Ford fez uma parceria estratégica com a Tesla. A Ford foi a primeira montadora a fechar um acordo com a empresa de Musk para utilizar sua rede Supercharger, com mais de 12.000 estações de carregamento rápido de DC nos EUA e Canadá. Esse acordo permitirá aos clientes da Ford acesso à rede de carregamento EV mais confiável da América do Norte a partir do próximo ano. Os veículos totalmente elétricos da Ford também passarão a utilizar o conector NACS a partir de 2025, eliminando a necessidade de um adaptador.

Farley ressaltou que, apesar das diferenças de opinião, Musk foi respeitoso durante as negociações. O CEO da Ford disse que “não há problemas em ser oportunista para beneficiar meus clientes”.

Ford vendendo veículos, não apenas promessas

A picape elétrica da Ford, a F-150 Lightning, já está se mostrando um forte concorrente no mercado de EVs, tendo vendido 4.291 unidades no primeiro trimestre de 2023 nos Estados Unidos. Desde o início de sua produção em abril de 2022, mais de 20.000 unidades foram entregues.

Enquanto isso, a Cybertruck da Tesla ainda nem foi lançada. O lançamento da picape foi adiado devido a desafios, incluindo a escassez global de semicondutores. Apesar de já ter recebido mais de 1,5 milhão de reservas, a real conversão desses pedidos em vendas ainda é uma incógnita.

A competição está acirrada no mundo das picapes elétricas, mas para Jim Farley e a Ford, eles parecem estar confiantes em seu conhecimento do mercado e de seus clientes, apostando em veículos que fornecem mais do que apenas promessas futuristas.

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile