Conheça o BLUETTI PV350: Painel solar dobrável que oferece alta eficiência em qualquer lugar Foto: BLUETTI / Reprodução - br.bluettipower.com

O painel solar dobrável BLUETTI PV350 atende a essa demanda com uma combinação impressionante de alta eficiência e mobilidade. Este dispositivo não é apenas uma fonte de energia solar, sustentável; ele é um companheiro indispensável para aqueles que valorizam a independência e a ecologia.

Desdobrado, a BLUETTI PV350 mede 90,5 x 240 cm, oferecendo uma área substancial para captação de luz solar. Contudo, sua verdadeira magia reside na sua capacidade de dobrar até um tamanho compacto de 90,5 x 61,3 x 6,5 cm, o que facilita seu transporte e armazenamento.

Com um peso de apenas 13,9 kg, este painel solar portátil pode ser facilmente levado para acampamentos, viagens de carro e outras aventuras ao ar livre.

Eficiência e durabilidade da BLUETTI PV350

O painel solar dobrável BLUETTI PV350 destaca-se no mercado por sua eficiência energética notável. Com uma taxa de conversão de 23,4%, ele está entre os melhores de sua categoria. Esta eficiência é amplificada pela utilização de células de silício monocristalino, conhecidas por sua capacidade superior de conversão de luz solar em energia elétrica, mesmo em condições de baixa luminosidade.

Ademais, a durabilidade do BLUETTI PV350 é reforçada pelo uso de ETFE (Etileno Tetrafluoroetileno) na sua superfície. Este material não só melhora a transparência de luz, mas também proporciona uma resistência excepcional a arranhões e intempéries, garantindo uma longevidade significativa.

Além disso, o painel é classificado como IP65, o que significa que é resistente a respingos de água, tornando-o uma escolha segura para uso externo em uma variedade de condições ambientais.

Compatibilidade e conectividade

Uma das maiores vantagens do painel solar portátil BLUETTI PV350 é sua ampla compatibilidade com outros dispositivos. Equipado com o conector MC4 padrão, este painel pode ser facilmente integrado com a maioria dos geradores solares disponíveis no mercado, incluindo várias estações de energia da própria marca BLUETTI, como AC200P, AC200MAX, e AC300.

Isso permite aos usuários uma versatilidade incomparável na criação de sistemas de energia adaptáveis às suas necessidades específicas, seja em casa, em um veículo recreativo ou em uma base remota.

O painel solar dobrável BLUETTI PV350 é uma solução energética que combina eficiência, portabilidade e durabilidade. Se você está procurando uma maneira de reduzir sua pegada de carbono, garantir energia durante cortes ou simplesmente deseja ter uma fonte de energia confiável durante suas aventuras ao ar livre, o BLUETTI PV350 é uma escolha excepcional.

Quantos painéis solares são necessários para alimentar um chuveiro elétrico?

Para determinar quantos painéis fotovoltaicos são necessários para alimentar um chuveiro elétrico, é crucial conhecer o consumo de energia do chuveiro e a produção de energia dos painéis. Um chuveiro elétrico típico pode consumir cerca de 8 kW de potência durante o uso, e se considerarmos um uso médio diário de cerca de 0,5 horas, o consumo diário seria de 4 kWh.

Supondo que um painel solar produza em média 1,5 kWh por dia (considerando um painel de 400 watts e uma média de horas de sol), seria necessário calcular o número de painéis suficientes para cobrir esse consumo.

Portanto, para gerar os 4 kWh necessários, você precisaria de aproximadamente três painéis solares de 400 watts, considerando condições ideais de luz solar e sem perdas de eficiência. É importante notar que a produção real pode variar com base na localização geográfica, orientação dos painéis, e condições climáticas.

Se você estiver considerando a instalação de painéis solares para alimentar um chuveiro elétrico ou outros aparelhos domésticos, seria útil consultar um instalador profissional para avaliar suas necessidades específicas de energia e garantir que a configuração do sistema solar seja otimizada para sua situação particular.

Tags: | | | |