Electric Scooter 4 Lite de 2ª geração: Conheça o novo patinete da Xiaomi, dobrável e com autonomia ampliada Foto: Xiaomi / Divulgação

No cenário atual de veículos elétricos, onde a busca por soluções de mobilidade urbana eficientes é incessante, a Xiaomi se destaca mais uma vez. O lançamento do Electric Scooter 4 Lite de 2ª geração não apenas eleva a fasquia em relação ao seu antecessor, mas redefine completamente as expectativas para veículos elétricos leves.

O design do Electric Scooter 4 Lite de 2ª geração é uma verdadeira obra de arte da engenharia moderna. A capacidade de dobrar o patinete não é apenas um truque para economizar espaço; é uma funcionalidade pensada para o ritmo acelerado das cidades.

Com um simples gesto, o patinete pode ser compactado, facilitando o transporte em outros meios ou seu armazenamento em pequenos espaços, ideal para aqueles que vivem em apartamentos ou trabalham em escritórios com espaço limitado.

Potência e autonomia do Electric Scooter 4 Lite

Quando se trata de performance, o Electric Scooter 4 Lite de 2ª geração se destaca por sua robustez e eficácia energética. Com um motor de 300 W, que pode alcançar picos de até 390 W, este patinete é capaz de enfrentar inclinações de até 15%, um atributo indispensável para lidar com as variadas topografias urbanas.

Além disso, a autonomia é um dos pontos altos deste modelo. Com uma bateria de 9.600 mAh, ele oferece um alcance de até 25 quilômetros, um aumento significativo em relação ao seu predecessor.

Isso significa mais viagens, mais longas e mais liberdade sem a preocupação constante com recargas, que por sinal, levam cerca de 8 horas para uma carga completa.

Segurança e tecnologia integrada

A segurança é primordial no Electric Scooter 4 Lite de 2ª geração. Equipado com pneus de 10 polegadas, o patinete proporciona uma condução suave e estável, mesmo em superfícies irregulares. O sistema de frenagem é duplo, combinando tambor e E-ABS, minimizando a distância de parada e aumentando a segurança ativa do usuário.

As lanternas dianteira e traseira não só melhoram a visibilidade durante a noite, mas também reforçam a presença do patinete em vias públicas, aumentando a segurança geral.

A integração com o aplicativo Xiaomi Home transforma o patinete dobrável da Xiaomi em um dispositivo inteligente. Através da conectividade Bluetooth, usuários podem bloquear o veículo remotamente, acompanhar a quilometragem, a energia restante e até configurar a recuperação de energia.

Este nível de gestão não apenas aumenta a segurança como também permite um ajuste fino das configurações para melhor se adequar ao estilo de vida de cada usuário.

A Xiaomi conseguiu criar um patinete que não só atende às necessidades de deslocamento urbano com eficiência, mas também oferece uma experiência rica em tecnologia e conforto. Disponível por €299 (aproximadamente R$ 1.644,50), este modelo é uma opção acessível que não compromete qualidade e desempenho.

Engenheiros da F1 criam patinete elétrico com tecnologia antiqueda

Engenheiros com experiência na Fórmula 1 lançaram um patinete elétrico inovador, conhecido como Bo M, que incorpora a tecnologia Safesteer para aumentar a segurança do usuário. Esta tecnologia, integrada diretamente no chassi do patinete, utiliza molas de torção especialmente fabricadas para manter o patinete estável e direcionado corretamente mesmo após manobras bruscas, o que ajuda a prevenir tombos e acidentes.

A abordagem inovadora se estende ao uso de materiais de alto desempenho, como o alumínio para o corpo principal, garantindo leveza sem comprometer a durabilidade.

Além da segurança, o Bo M destaca-se por sua capacidade de reparação e personalização. Projetado para ser facilmente desmontado e reparado, o patinete visa reduzir o desperdício e ampliar a vida útil do produto, alinhando-se com práticas de sustentabilidade.

Este modelo alcança uma velocidade máxima de 35 km/h e promete uma autonomia de até 50 km, graças a uma bateria de 655 Wh. Curiosamente, o Bo M pode lidar com inclinações de até 22 graus, mostrando que os engenheiros levaram a performance a sério.

Este lançamento da Bo M Company, uma colaboração com a Jaguar Land Rover, não apenas eleva os padrões de desempenho e segurança nos patinetes elétricos mas também destaca a crescente influência da engenharia de Fórmula 1 em outras áreas da tecnologia de mobilidade.

Tags: | | |