Empresa cria primeiro carro elétrico de carga “baratinho” que pode ser usado por entregadores de encomendas autônomos
Após a retirada de todos os frisos e bancos traseiros, o carro elétrico de carga tem capacidade para 400 kg, o que equivale a 1.200 litros
No Brasil, todas as vendas da Jac Motors foram de carros elétricos desde a virada do calendário para o ano novo. O fabricante chinês não apenas oferece uma variedade de produtos para escolher, mas também acaba de adicionar mais uma opção à sua linha de produtos. A Jac Motors está comercializando um carro elétrico de carga, para entregadores.
É uma van desenvolvida no Brasil chamada E-JS1 City Cargo, e é baseada no carro elétrico subcompacto. Com a retirada de todos os frisos e dos bancos traseiros, a nova versão passa a ter capacidade para 400 kg, o que equivale a 1.200 litros.
Pela natureza da adaptação, tanto as portas traseiras quanto a tampa do porta-malas do carro elétrico e carga, continuarão funcionando normalmente. Nesse caso específico, eles podem até ajudar no manuseio de frete. Um novo piso e uma estrutura de proteção foram instalados para separar o compartimento de passageiros da área de carga.
O E-JS1 City Cargo, que pode ser adquirido por R$ 159,9 mil, foi desenvolvido para atender às necessidades de entregadores autônomos, que trabalham para o Mercado Livre, Magazine Luiza, Shopee, entre outros, e que querem reduzir as emissões de carbono para preservar o meio ambiente.
Segundo a montadora, o motor não foi modificado e continua sendo o mesmo elétrico com 62 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque. De acordo com a tabela atualizada para 2023 que acaba de ser divulgada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, a autonomia é de 161 quilômetros. A Jac Motors tem a ambiciosa meta de vender 500 unidades do veículo por ano.
Sobre o Autor
0 Comentários