Fang Cheng Bao da BYD lança Super 9: Carro sem teto e para-brisa

Fang Cheng Bao da BYD lança Super 9: Carro sem teto e para-brisa Foto: BYD Fan / Divulgação

O mercado de carros elétricos está sempre com novidades, desta vez o lancamento é o Super 9 da Fang Cheng Bao, marca de luxo da gigante chinesa BYD. Este novo modelo redefine a experiência automotiva ao descartar elementos tradicionais como teto e para-brisa, propondo uma fusão ousada de velocidade, luxo e tecnologia avançada.

O Super 9 tem um design futurista, se destaca por sua estrutura aberta, que oferece uma sensação única de liberdade e conexão com o ambiente. A ausência de teto e para-brisa, junto com portas do tipo tesoura que se abrem para cima, não só chama atenção pelo estilo inovador, mas também ressalta o caráter esportivo do veículo.

O uso extensivo de fibra de carbono em sua construção não é uma escolha aleatória. Este material não só reduz significativamente o peso do carro, melhorando seu desempenho e eficiência energética, mas também garante uma resistência impressionante.

Desde a carroceria até os assentos e o chassi, cada componente é pensado para maximizar a performance e o conforto.

Tecnologia e performance do Super 9

O Super 9 é equipado com um volante repleto de botões e ajustes que lembram os encontrados nos veículos de Fórmula 1. Esta característica não apenas reforça a estética esportiva, mas também proporciona uma experiência de condução dinâmica e altamente responsiva.

Ainda que detalhes sobre desempenho e autonomia não tenham sido totalmente revelados, o potencial do Super 9 para transformar o segmento de supercarros é indiscutível. O pequeno vidro frontal, por exemplo, é um detalhe inovador que direciona o vento para longe da cabeça dos ocupantes, uma solução inteligente para manter a sensação de velocidade sem comprometer o conforto.

Posicionamento de mercado e visão de futuro

O lançamento do Super 9 fortalece a posição da BYD como líder mundial na produção de carros elétricos, e mostra a intenção da BYD de competir no alto escalão do mercado de carros de luxo.

Com 20% dos veículos elétricos vendidos globalmente em 2023 sendo de sua produção, a BYD desafia diretamente competidores como Tesla, ao mesmo tempo em que estabelece novos padrões de luxo e inovação com a Fang Cheng Bao.

Com o Super 9, a BYD mostra seu compromisso em liderar a evolução do mercado automotivo, trazendo soluções que combinam sustentabilidade, desempenho e design revolucionário.

Com Fang Cheng Bao, a BYD acompanha as tendências, e posiciona em um mercado valorizados de carros elétricos. Agora ficamos a espera de mais informações sobre o Super 9, mas uma coisa é certa: o futuro dos supercarros já começou, e ele é elétrico, audacioso e sem fronteiras.

BYD expande portfólio com lançamento da FANG CHENG BAO, especializada em veículos personalizados e profissionais

A BYD é reconhecida por sua inovação constante e compromisso com o desenvolvimento sustentável, ocupando uma posição de destaque na indústria global de veículos elétricos. Com uma visão voltada para um futuro mais verde, a BYD continua a expandir sua influência e portfólio de produtos, buscando não apenas liderar o mercado automotivo mas também impulsionar a transição global para a energia limpa.

Em 9 de junho de 2023, a BYD, anunciou a criação da FANG CHENG BAO, sua nova submarca. Essa iniciativa expande o portfólio já diversificado da empresa, que inclui as séries Dynasty, Ocean, Denza e Yangwang.

FANG CHENG BAO focará em atender demandas por veículos altamente personalizados e de perfil profissional, com uma linha que vai de veículos off-road a carros esportivos. O primeiro lançamento esperado da marca é o SUV hardcore, codinome SF, programado para este ano.

O nome FANG CHENG BAO, que se traduz como “Fórmula” e “Leopardo” em chinês, reflete a missão da marca de combinar inovação tecnológica com agilidade e força, simbolizando sua visão de evolução no setor automotivo e a exploração de novos estilos de vida digitais.

Wang Chuanfu, presidente da BYD, destacou que a transição para a mobilidade elétrica é apenas uma parte da revolução automotiva. Com a FANG CHENG BAO, a BYD visa liderar o caminho em moldar o futuro da personalização automotiva, antecipando tendências e inovando na oferta de produtos energéticos diversificados.

Tags: | | |