Kawasaki Ninja 100% elétrica chegará ao Brasil em 2023 para concorrer com motos elétricas da Voltz, Watts e Shineray
A montadora apresentou a Kawasaki Ninja 100% elétrica e outros dois modelos que começarão a ser comercializadas em breve
A Kawasaki revelou ao público, sua nova linha de motos elétricas, no EICMA 2022. Foram três modelos, todas previamente verificadas para eventual lançamento no Brasil. A Kawasaki Ninja 100% elétrica é um destaque da marca e competirá com empresas como Voltz, Watts e Shineray.
A Kawasaki Ninja elétrica lembra as motos esportivas do modelo Ninja. Este modelo é alimentado por duas baterias e tem uma capacidade máxima de 3,0 kWh. A nova moto elétrica faz parte da série Z, que utiliza as mesmas unidades de carga.
Especificações detalhadas ainda não foram divulgadas, mas é importante lembrar que as motos elétricas da Kawasaki, visam atender às necessidades dos passageiros que viajam pelas cidades da Europa.
Além disso, a Kawasaki Ninja elétrica foi projetada para atender aos padrões da licença europeia de veículos A1, semelhante a 125cc aqui no Brasil. Mas em 2023, tanto Ninja quanto Z estarão disponíveis para comercialização em outros países e todas as especificações serão reveladas ao público.
Além das motos elétricas, a Kawasaki exibiu sua primeira moto híbrida, ainda em fase experimental. O modelo foi batizado de HEV e tem a capacidade de fazer a transição entre um motor de combustão interna e um motor elétrico. Esta inovação está agora programada para fazer parte do portfólio de produtos que a empresa lançará em 2023 no exterior.
Na mesma exposição onde foi apresentada a Kawasaki Ninja elétrica, a empresa lançou um protótipo de motor movido a hidrogênio inspirado no Supercharged Ninja H2. Uma usina que gera eletricidade por meio do uso de injeção direta e hidrogênio comprimido e pressurizado.
Além de Kawasaki Ninja elétrica, a empresa revelou, pela primeira vez ao público, uma bicicleta elétrica infantil chamada Elektrode
Esses investimentos e novidades da Kawasaki fazem parte de um novo projeto, o “Go with Green Power”, que foi lançado com a intenção de atingir a neutralidade de carbono da marca em um tempo recorde.
Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors Corporation, acredita que, dessa forma, o Brasil também deve receber a Kawasaki Ninja elétrica. Mesmo assim, não há data ou estimativa de quando o produto estará disponível. Sabendo apenas que deverá acontecer em algum momento de 2023.
De acordo com a fabricante, ainda há conversas em andamento e, no caso da moto híbrida, o modelo ainda estaria sujeito a regulamentação antes de poder ser comercializado no Brasil. É possível que o lançamento demore algum tempo se for feito desta forma.
Sobre o Autor
0 Comentários