Nova bicicleta elétrica dobrável, conheça a Fuell Folld (Folld-1) e sua autonomia de mais de 100 km Foto: Fuell / Divulgação

O mundo da mobilidade urbana recebe um novo membro: a Fuell Folld (Folld-1), bicicleta elétrica dobrável com autonomia de 110km

Esta bicicleta elétrica dobrável, com sua combinação de praticidade e desempenho, promete revolucionar a forma como nos deslocamos nas cidades. Ideal para as ruas urbanas e trilhas off-road, a Fuell Folld (Folld-1) se destaca por sua robustez, autonomia impressionante e características inovadoras.

A Folld-1, criada pela Fuell, apresenta um design inovador com um quadro de liga de magnésio de peça única, que combina leveza e durabilidade. Este design não só a torna ideal para transportar e armazenar, mas também contribui para uma experiência de pilotagem suave e estável, adequada tanto para as ruas da cidade quanto para aventuras off-road.

Equipada com um motor Bafang de 750W nos EUA e 250W na UE, a Fuell Folld proporciona um desempenho robusto, alcançando velocidades de até 20 mph (aproximadamente 32 km/h) nos EUA e 25 km/h na UE. Este motor oferece um torque significativo de 85 Nm, garantindo uma pilotagem poderosa e confiável.

Foto: Fuell / Divulgação

A bateria de 720Wh da Samsung garante uma autonomia impressionante

Em modo de assistência ao pedal, ela oferece até 70 milhas (cerca de 113 km) de alcance com uma única carga, enquanto em modo de aceleração total, ainda proporciona um alcance respeitável de 30 milhas (cerca de 48 km).

A bateria pode ser carregada rapidamente, atingindo 80% em apenas 4 horas e carga total em 6 horas. Além disso, é removível, facilitando o carregamento e o armazenamento.

A bicicleta vem com uma suspensão completa, incluindo uma suspensão dianteira com 80 mm de curso e uma traseira com 125 mm. Combinada com pneus largos de 4 polegadas, a Folld-1 oferece uma viagem confortável e estável, absorvendo eficientemente as irregularidades do terreno.

A bicicleta possui um sistema de transmissão Shimano Altus de 8 velocidades, freios a disco hidráulicos Tektro HD-E 350, e um prático suporte traseiro dobrável com capacidade para até 10 kg, aumentando sua utilidade para transporte de cargas.

A Folld-1 está disponível para compra nos mercados dos EUA e da UE. Inicialmente lançada com um preço promocional de $1,995 (aproximadamente R$ 10.454,00) nos EUA e €1,995 (aproximadamente R$ 11.332,00) na UE, seu preço de varejo futuro será de $2,495/€2,495 (aproximadamente R$ 13.074,00/R$14.172,00). A bicicleta, apesar de seu design dobrável e características avançadas, pesa 82,5 libras (aproximadamente 37,4 kg), o que pode ser um ponto de consideração para alguns usuários.

A Fuell Folld-1 é uma escolha excelente para quem busca uma bicicleta elétrica versátil, capaz de lidar tanto com as demandas do deslocamento urbano quanto com aventuras off-road. Com sua combinação única de desempenho, autonomia e facilidade de transporte, ela oferece uma solução de mobilidade que é tanto prática quanto emocionante.

Tags: | | | |