Nova geração do BMW iX3; Inovação elétrica sob camuflagem rigorosa

Nova Geração do BMW iX3; Inovação elétrica sob camuflagem rigorosa Foto: Drive / Reprodução

A nova geração do BMW iX3, um marco na estratégia de eletrificação da marca alemã, foi flagrada em testes intensivos sob o rigoroso inverno europeu

Esta versão do BMW iX3, fortemente camuflada, insinua grandes inovações sob o manto da discrição, alinhando-se com a tendência global de veículos elétricos avançados e eficientes.

A nova geração do iX3 sugere uma estética renovada, embora oculta pela camuflagem. O design é esperado para ser mais arredondado que o modelo X3 convencional, seguindo uma filosofia de design diferenciada da BMW.

Espera-se que a parte frontal exiba uma semelhança com os conceitos da Neue Klasse da BMW, caracterizada por faróis delgados e uma grade frontal proeminente.

Por dentro, a expectativa é de um salto tecnológico significativo. O iX3 deverá contar com o sistema iDrive 10 da BMW, um display head-up inovador que abrange toda a largura do para-brisa e uma tela central sensível ao toque.

Esta avançada configuração interna do veículo está projetada para oferecer uma experiência de condução excepcionalmente interativa e intuitiva, reforçada por um sofisticado assistente pessoal inteligente ativado por voz.

Esta tecnologia não só eleva significativamente o padrão de conforto e conectividade para o motorista e passageiros, mas também promove uma interação mais personalizada e responsiva com o veículo, garantindo uma jornada mais agradável e envolvente.

Embora detalhes específicos sobre o trem de força permaneçam sob sigilo, a arquitetura elétrica de 800 volts da Neue Klasse promete eficiência e potência aprimoradas

A produção do novo iX3 está programada para começar em julho de 2025 na nova fábrica da BMW na Hungria, com expectativa de lançamento na Europa no mesmo ano e nos mercados internacionais em 2026.

O avistamento do BMW iX3 simboliza um passo importante na jornada da BMW rumo à eletrificação. Com uma combinação de design inovador, tecnologia de ponta e um compromisso com a sustentabilidade, o iX3 está posicionado para ser um forte concorrente no mercado de veículos elétricos de luxo.

Tags: | | | |