Scooter Elétrica feita de Aço chega ao mercado com autonomia de 120 km e leva apenas 4 horas para recarregar a bateria

Scooter Elétrica feita de Aço chega ao mercado com autonomia de 120 km e leva apenas 4 horas para recarregar a bateria Fonte da imagem: Stilride/Divulgação

A empresa sueca Stilride lançou oficialmente a versão de produção de sua inovadora scooter elétrica feita de aço inoxidável, a Stilride 1. Descubra tudo sobre suas especificações técnicas, preço e benefícios.

Após o sucesso do protótipo apresentado em 2020, a Stilride revela agora a versão final de sua scooter elétrica Stilride 1, fabricada com um design inspirado no origami e feita de chapas de aço inoxidável. Com um corpo principal composto por apenas uma folha, a Stilride 1 apresenta vantagens em comparação com as scooters convencionais, que possuem estruturas tubulares de metal soldadas e revestidas por painéis de plástico.

Graças ao seu processo de fabricação único, a Stilride afirma que a scooter elétrica possui menos trabalho manual na montagem, menos desperdício de material, menor peso e a possibilidade de ser produzida em fábricas regionais menores. Com isso, reduz-se o tempo e energia gastos no transporte de matérias-primas e produtos acabados.

Em números, a scooter elétrica de aço é 40% mais leve, possui 70% menos componentes estruturais, 20% menos custos de material e 25% menos despesas de fabricação em comparação com scooters similares fabricadas de forma convencional. Além disso, tanto as sobras de aço quanto a própria carroceria são totalmente recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade do produto.

Scooter elétrica de aço tem autonomia de 120 km e pode rodar a uma velocidade máxima de 100 km/h

A Stilride 1 é classificada como moto elétrica de alta velocidade, pois conta com um motor de cubo traseiro que produz um torque de aproximadamente 28.5 kgfm, atingindo uma velocidade máxima de 100 km/h. A energia é fornecida por uma bateria de íon-lítio com capacidade de 5,1 quilowatts-hora, garantindo um alcance de aproximadamente 120 quilômetros, levando apenas quatro horas para ser totalmente recarregada.

O Stilride 1 também está equipado com um sistema de frenagem antibloqueio Continental de dois canais, freios a disco ISR e suspensão dianteira e traseira. As rodas medem 3,50 polegadas por 13 polegadas, e o peso total da scooter elétrica, incluindo a bateria, é de 130 kg (286 libras).

Interessados na scooter elétrica de aço podem se registrar no site da Stilride para receber atualizações e informações. O preço sugerido é de US$ 16.500 (aproximadamente R$ 82 mil na cotação atual), e as primeiras entregas estão previstas para 2024, sendo os Estados Unidos o primeiro país onde a scooter será comercializada. Ainda não há informações sobre a disponibilidade para o mercado brasileiro.

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile