Scooter Elétrica que possui marcha à ré, SEAT MÓ 50 vem com bateria de 5,6 kWh de capacidade, possui autonomia impressionante e pode ser conduzida por pessoas de 14 anos
A MÓ 50 possui motor elétrico que fornece 4 kW de potência nominal e até 7,3 kW de pico, podendo atingir velocidades de até 45 quilômetros por hora
A SEAT, uma fabricante de veículos espanhola, lançou uma nova linha de scooters elétricos chamada MÓ. Essas scooters prometem tornar sua viagem, a mais agradável, prazerosa e segura possível. A scooter elétrica SEAT MÓ 50 é a mais nova integrante da família, que agora é composta por cinco modelos diferentes, e é voltada para os mais jovens.
As empresas envolvidas na indústria de motocicletas estão concentrando seus esforços em descobrir maneiras de melhorar a mobilidade urbana. Por exemplo, a tendência que agora prevalece na Europa é substituir os automóveis de combustão interna por veículos elétricos de duas rodas.
A scooter elétrica MÓ 50 é comparável a uma moto padrão com motor de 50cc, pode ser conduzida por menores de 14 anos (dependendo da localização) e estará disponível para compra em duas cores: Cinza Barcelona (cinza) e Tarifa Azul (azul).
A MÓ 50 possui um motor elétrico que fornece 4 kW (5,3 cv) de potência nominal e até 7,3 kW (9,8 cv) de potência de pico. Por atingir velocidades de até 45 quilômetros por hora, a scooter é particularmente ágil para uso em ambientes urbanos.
A bateria pode ser removida, tem 5,6 kWh de capacidade e oferece uma autonomia impressionante. Um teste oficial descobriu que o MÓ 50, quando configurado para o modo Eco, tem potencial para dirigir até 172 quilômetros com uma única carga. Segundo a SEAT, a recarga do aparelho em tomadas domésticas comuns leva entre seis e oito horas.
Existem três modos de condução distintos disponíveis para o motociclista escolher: cidade, eco e esporte. Esta última opção permite atingir a velocidade máxima da scooter elétrica em apenas 3,8 segundos.
Scooter elétrica MÓ 50 da SEAT possui conexão com smartphone através de um App próprio onde é possível realizar várias configurações, verificar a localização e traçar melhores rotas
Até uma marcha à ré foi instalada na nova scooter elétrica da SEAT, o que torna muito mais simples sair de um estacionamento ou qualquer outro local confinado. Esta é uma adição intrigante ao veículo que foi projetado pela SEAT. Porque a paragem também é muito importante, a MÓ 50 está equipada com discos dianteiros e traseiros ventilados, bem como um sistema de travagem hidráulico com regeneração de energia.
O proprietário da Scooter elétrica descobrirá que existem alguns recursos técnicos a bordo. Usando um aplicativo para smartphone, os passageiros podem determinar onde a scooter está localizada e obter informações sobre as rotas de viagem.
Além disso, a app SEAT permite-lhe monitorizar em tempo real a quantidade de emissões de CO2 evitadas, bem como o total de quilómetros percorridos, podendo também enviar avisos em caso de roubo do seu veículo, bateria fraca, ou se precisa de reparo.
Ainda na parte tecnológica do veículo, possui duas conexões USB que podem ser usadas para carregar dispositivos elétricos e também possui um recurso de partida sem chave que permite ligá-la, trancá-la, destravá-la e até mesmo acessar a caixa de armazenamento no assento usando seu telefone.
A SEAT MÓ 50 está prevista para ser lançada no primeiro trimestre deste ano, 2023, enquanto a produção do veículo está prevista para começar já neste mês de janeiro. A marca ainda não forneceu informações definitivas sobre o preço ou disponibilidade em qualquer um dos mercados.
Sobre o Autor
0 Comentários