Scooter elétrica super potente da Horwin pode atingir 200 km/h com autonomia de até 300 km e vem equipada com 30 sensores de alta tecnologia para identificar problemas

Scooter elétrica super potente da Horwin pode atingir 200 km h com autonomia de até 300 km e vem equipada com 30 sensores de alta tecnologia para identificar problemas Fonte da imagem: Horwin/Divulgação

Scooter elétrica possui sensores com inteligência artificial que integra coleta de dados, análise e tomada de decisão automática

A mais nova scooter elétrica altamente tecnológica, foi apresentada pela fabricante Horwin, que trabalha principalmente com motocicletas. No entanto, o aspecto mais impressionante do veículo elétrico é a potência dos motores. 

As duas versões lançadas recentemente, são capazes de atingir velocidades de até 200 quilômetros por hora e podem acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,8 segundos.

A Horwin, fabricante da Scooter elétrica, batizou os modelos de Senmenti 0 e Senmenti X, e disse que após 6 anos de pesquisa e desenvolvimento, a empresa abandonou o layout estrutural dos veículos a combustível tradicionais.

A empresa conseguiu isso incorporando o conceito de tecnologia central de aumentar a eficiência e reduzir o consumo no layout estrutural geral da scooter elétrica. Além disso, a empresa quebrou o triângulo impossível com o chassi inteligente integrado de IM.

A chamada E-Scooter pode ter sua bateria totalmente carregada em apenas trinta minutos, e a fabricante afirma que ela tem autonomia de até trezentos quilômetros quando totalmente carregada.

Outra das novidades do veículo é a incorporação de trinta sensores, cada um dos quais pode identificar eventuais problemas que possam surgir no interior do automóvel e transmitir essa informação ao condutor. 

O sistema realiza verificações contínuas em vários componentes, incluindo pressão dos pneus e freios ABS, para citar apenas alguns.

Segundo a Horwin, com base nessas informações, um processador que já está presente na scooter elétrica, utiliza inteligência artificial para, por exemplo, adequar a quantidade de potência entregue pelo motor à escolha do usuário.

Além dos 30 sensores de alta tecnologia, a scooter elétrica ainda possui câmeras de alta resolução que captura imagens durante o uso

De acordo com o anúncio das novas scooters elétricas da Horwin, a empresa configurou mais de 30 sensores no Senmenti 0. Usando tecnologia de controle de domínio de nível automotivo para obter computação de alta velocidade, julgamento de informações e tomada de decisão. 

A combinação dessas tecnologias forma uma plataforma inteligente que integra coleta de dados, análise de dados e tomada de decisão automática.

A scooter elétrica também vem equipada com câmeras de alta tecnologia que podem capturar imagens do usuário quando ele estiver usando o veículo. Apesar de Horwin ainda não ter divulgado o custo do modelo Senmenti 0, ele já está disponível para pré-venda em países europeus.

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile