Volvo FH Electric; O pioneiro elétrico conquista o prêmio “Caminhão do Ano 2024”

Volvo FH Electric; O pioneiro elétrico conquista o Prêmio Caminhão do Ano 2024 Foto: Volvo Trucks / Divulgação

O mundo dos veículos comerciais testemunhou um marco histórico com o Volvo FH Electric conquistando o cobiçado título de “Caminhão do Ano 2024”

A vitória do Volvo FH Electric não é apenas um triunfo para a Volvo Trucks, mas também um sinal claro do avanço dos veículos elétricos na indústria de transportes pesados. Pela primeira vez, um caminhão elétrico recebe tal honraria, destacando a transição em curso para o transporte com zero emissões.

Características Inovadoras do novo modelo da Volvo

• Desempenho Exemplar: A aceleração contínua, silenciosa e sem vibrações do Volvo FH Electric foi uma das principais razões para sua escolha. Esta performance distinta coloca-o na vanguarda da tecnologia de caminhões elétricos.
  • Liderança Tecnológica: Ele simboliza um avanço significativo na gama de veículos elétricos a bateria, adequados para uma variedade de operações de transporte. Este caminhão representa o compromisso da Volvo Trucks com a inovação e a sustentabilidade.
  • Contribuição para a Eficiência no Transporte: Critérios como inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, eficiência energética e impacto ambiental foram decisivos na seleção do Volvo FH Electric para o prêmio.

Impacto no Mercado e Produção

• Dominância no Mercado: Com uma participação de mercado de 49% para caminhões elétricos pesados na Europa, a Volvo Trucks é líder neste segmento. O sucesso do FH Electric reforça essa posição.
  • Capacidades de Produção: O Volvo FH Electric, capaz de operar com até 44 toneladas, começou a ser produzido em 2022 em Gotemburgo, Suécia, expandindo-se posteriormente para Ghent, Bélgica em 2023.

A linha FH, modelo ao qual o novo veículo elétrico pertence, é um dos mais bem-sucedidos da indústria, com quase 1,4 milhão de unidades vendidas em todo o mundo

Este é o quarto prêmio “Caminhão do Ano” recebido pela linha FH, mas o primeiro para a versão elétrica. A escolha de um veículo elétrico como “Caminhão do Ano” é um evento importante, marcando um novo capítulo na história dos transportes. A Volvo Trucks demonstra com esse feito que a era dos caminhões elétricos chegou.

O Volvo FH Electric representa uma mudança paradigmática na indústria de transporte. Com o mundo caminhando em direção à sustentabilidade e à redução de emissões, o ele surge como um ícone dessa transformação, liderando o caminho para um futuro mais limpo e eficiente. A Volvo Trucks, com sua visão e inovação, reafirma seu compromisso em direcionar essa mudança, demonstrando que o futuro do transporte é elétrico e está acontecendo agora.

Tags: | | |