Carro elétrico de baixo custo chinês tem motor de até 50 kW e bateria potente que proporciona quase 300 Km de autonomia

Carro elétrico de baixo custo chinês tem motor de até 50 kW e bateria potente que proporciona quase 300 Km de autonomia Fonte: Wuling/Divulgação

O carro elétrico de baixo custo, Wuling Air EV, vem com uma bateria de 28 kWh e motor elétrico que alcança até 100 km/h

Publicidade

O desafio mais significativo para a adoção generalizada de carros elétricos no mudo, é o seu preço, mas um carro elétrico de baixo custo chinês, promete mudar essa realidade. Na China, já estão à venda dois modelos de veículos elétricos que são os mais acessíveis, quando se trata de carros com emissões zero.

Esta é uma ilustração fantástica de como um carro elétrico de baixo custo pode mudar a demanda do consumidor. Um novo marco para as vendas na China foi estabelecido pelo mini automóvel elétrico urbano fabricado pela joint venture SAIC-GM-Wuling. 

Publicidade

Desde a sua introdução há quase quatro anos, foi responsável pela venda de mais de 700.000 unidades e agora serve de base para dois novos modelos, o Baojun KiWi EV e o Wuling Air EV.

Este último foi introduzido na Indonésia há alguns meses, e o país acaba de anunciar que entrará em produção, e as vendas devem começar em algum momento de 2023. A marca MG e o modelo que foi relançado como MG Air EV darão mais um salto no mercado mundial, incluindo o mercado indiano, onde será introduzido já no próximo mês de janeiro.

Publicidade

A nova linguagem de design global, que inclui o logotipo prateado global, foi implementada no carro elétrico de baixo custo, Air EV pela Wuling. Os faróis baixos, as luzes diurnas incorporadas a uma barra horizontal que vai de uma ponta à outra e a traseira vertical que acompanha o formato do conjunto dos faróis, quando vista de frente, são os destaques do design do veículo.

Construído na plataforma GSEV (Global Small Electric Vehicle), o MG Air EV tem um comprimento de 2.972 milímetros, 1.506 milímetros de largura, e uma altura de 1.630 milímetros. Além disso, inclui capacidade para quatro pessoas.

Publicidade

O Wuling Air EV será colocado em uma posição acima do Mini EV e será impulsionado por um motor elétrico com potência variando de 30 a 50 kW, o que é suficiente para uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.

Carro elétrico de baixo custo tem bateria com autonomia de até 300 quilômetros e empresa planeja comercializá-lo em outros mercados

O carro elétrico de baixo custo da Wuling vem com uma bateria de fosfato-ferro-lítio, que tem uma capacidade de 28 kWh e garante uma autonomia de até 300 quilômetros.

O preço oficial na Índia ainda não foi revelado, mas a imprensa local tem especulado que o microcarro elétrico custará cerca de 11.000 euros. Este é um valor próximo do valor que foi cobrado por outro carro elétrico de baixo custo, que já foi vendido no país, que é o Tata Tiago, a partir de 10.700 euros.

O MG Air EV será fabricado nas instalações de Cikarang em West Java para distribuição aos mercados regionais. A Indonésia é a única nação fora da China na qual a SGMW mantém uma presença significativa.

O Hong Guang Mini EV e o novo Nano EV foram ambos introduzidos pela Wuling no ano passado. O Hong Guang Mini EV é o terceiro carro elétrico de baixo custo produzido pela Wuling, enquanto o Nano EV é o primeiro veículo elétrico da marca desenvolvido como modelo mundial. É possível que o modelo urbano seja implementado em outros mercados além da China em um futuro próximo.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *