Terceira geração do Nissan Leaf será um SUV elétrico e há uma grande possibilidade de compartilhar várias características com o Megane E-Tech
O mundo automobilístico está prestes a testemunhar uma reviravolta significativa com a Nissan planejando transformar o famoso Nissan Leaf em um SUV elétrico compacto.
A Nissan pretende redesenhar o Leaf e transformá-lo em um SUV elétrico, esta mudança, prevista para a terceira geração do modelo, espera-se que ocorra em 2026, marcando um ponto de virada para um dos veículos elétricos mais populares globalmente.
A nova versão do Leaf, atualmente em desenvolvimento, promete um redesenho completo. Inspirado no Nissan Ariya e no conceito Chill-Out (apresentado em 2021), o SUV deve adotar um design ousado e moderno.
A informação, inicialmente reportada pelo site Carscoops, sugere uma colaboração estreita com o Renault Megane E-Tech. Ambos os modelos deverão compartilhar a plataforma CMF-EV, indicando semelhanças em termos de dimensões e possivelmente, desempenho.
Com essa transformação, o Leaf passará a competir em um segmento diferente
Alterando seu foco de mercado, o Leaf deixará de concorrer com modelos como o Chevrolet Bolt e Volkswagen ID.3, direcionando sua atenção a rivais de porte maior, como o Volvo EX30 e o BYD Yuan Plus. Apesar da falta de detalhes específicos sobre potência, torque, autonomia e tempo de carregamento, especula-se que o novo Leaf ofereça capacidades superiores às do Megane E-Tech, que possui uma autonomia de 337 km segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O Auto News revelou que o novo design do Leaf deverá ser radicalmente diferente dos padrões atuais da Nissan, incorporando elementos futuristas e nostálgicos, como visto no conceito Chill-Out. Espera-se que características como faróis de LED distintos e uma traseira marcante com uma grande placa preta sejam parte do design.
Considerando o histórico do Leaf como um dos pioneiros em carros elétricos no Brasil, antecipa-se que a Nissan introduzirá essa nova geração no mercado brasileiro. Além disso, a marca confirmou a venda do SUV Ariya no Brasil, conforme anunciado durante o Salão de Tóquio.
Sobre o Autor
0 Comentários