Empresa revela Triciclo Elétrico capaz de levar 5 pessoas com uma autonomia de até 65 km

Empresa revela Triciclo Elétrico capaz de levar 5 pessoas com uma autonomia de até 65 km Fonte: Raleigh / Divulgação

O compartimento frontal com triciclo elétrico Raleigh Stride 3 tem a capacidade de transportar até 100 kg.

Publicidade

O triciclo elétrico sempre foi uma alternativa intrigante às tradicionais formas de locomoção. Agora a inovação atingiu um novo patamar com o Raleigh Stride 3, um modelo com compartimento dianteiro que pode levar até cinco pessoas a bordo. A fabricante garante que o veículo elétrico pode transportar até 4 crianças e um adulto, nesse caos o condutor.

Mais carga útil e estabilidade

Ao contrário das bicicletas elétricas convencionais, o Raleigh Stride 3 se destaca como um triciclo elétrico invertido, uma configuração inovadora que coloca as rodas traseiras voltadas para a frente. Essa abordagem não apenas aumenta a carga útil que o veículo pode transportar, mas também oferece uma direção mais estável e controlada.

Publicidade

De acordo com a Raleigh, o compartimento frontal espaçoso tem a capacidade de transportar até 100 kg, permitindo levar desde compras até animais de estimação, ou uma família.

triciclo elétrico raleigh stride 3
Fonte: Raleigh / Divulgação

Uma característica verdadeiramente surpreendente é a habilidade do Raleigh Stride 3 de acomodar até quatro cadeiras infantis, cada uma com cintos de segurança, no seu compartimento de carga. Isso significa que o triciclo pode acomodar uma família inteira, tornando-se uma opção conveniente para levar os filhos para a escola ou sair em passeios descontraídos.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Qual a vida útil da bateria de um veículo elétrico?

Desempenho e autonomia do Raleigh Stride 3

Além do seu design inovador, o Raleigh Stride 3 também não deixa a desejar em termos de desempenho. Equipado com uma bateria de 525 watts-hora, o veículo pode atingir uma autonomia de até 65 km por carga, o que é mais do que suficiente para trajetos urbanos do dia a dia.

Com seu motor Bosch Performance CX Cargo, que oferece um torque ajustável de até 8,66 Kgfm sob demanda, o Stride 3 assegura uma experiência de condução suave e potente.

Publicidade

A segurança e praticidade também são prioridades do Raleigh Stride 3. O veículo vem com um sistema de iluminação completo, garantindo que você seja visível em todas as condições de luz.

Uma trava de segurança foi incorporada para garantir que suas cargas estejam protegidas enquanto você estiver fora do veículo. Além disso, o triciclo está equipado com um suporte traseiro extra, capaz de carregar até 25 kg adicionais de carga.

Valor do triciclo elétrico Raleigh Stride 3

No entanto, é importante notar que a inovação e os recursos excepcionais do Raleigh Stride 3 vêm com um preço premium. Atualmente à venda no Reino Unido por £ 5.950, o equivalente a aproximadamente R$ 36.500, o investimento inicial pode ser substancial.

No entanto, considere isso como um investimento em um futuro mais sustentável. O custo pode ser justificado ao substituir a necessidade de um carro para tarefas cotidianas, reduzindo sua pegada de carbono e contribuindo para um ambiente mais limpo.

LEIA TAMBÉM:  Qual a vida útil da bateria de um veículo elétrico?

Com o Raleigh Stride 3, o conceito de triciclo elétrico de carga atinge um nível totalmente novo. Sua abordagem invertida oferece mais espaço, estabilidade e possibilidades. Enquanto o preço pode ser um fator a ser considerado, os benefícios para o meio ambiente e a conveniência de transportar várias pessoas ou cargas valiosas podem torná-lo um investimento valioso.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *