Scooter elétrica brasileira que não precisa de CNH tem velocidade máxima de 45 Km/h e 55 Km de autonomia

Scooter elétrica brasileira que não precisa de CNH tem velocidade máxima de 45 Km h e 55 Km de autonomia Créditos: Fábio e Jovani Provence/Divulgação
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Imagine poder circular livremente por aí sem se preocupar com habilitação, gasolina e ainda contribuir para um meio ambiente mais limpo. Pois é, essa realidade já existe, e está ganhando o coração dos brasileiros. A scooter elétrica que não precisa de CNH vem ganhando espaço nas ruas e ciclovias do país.

Uma inovação “made in” Brasil

No coração de Pinhalzinho, cidade localizada no Oeste de Santa Catarina, os irmãos Fábio e Jovani Provence uniram suas habilidades no ramo de iluminação LED para desenvolver um projeto inovador. O resultado? A TUI, uma scooter elétrica que não precisa de CNH e que promete revolucionar a mobilidade urbana.

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A scooter elétrica que não precisa de CNH oferece uma série de benefícios para quem busca alternativas sustentáveis e práticas para o dia a dia. Entre as principais vantagens, podemos destacar:

  • Autonomia: a TUI tem uma autonomia de até 55 quilômetros, perfeita para uso em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas.
  • Recarga simples: após os trajetos cotidianos, basta conectá-la a uma tomada e aguardar o carregamento, assim como um celular.
  • Economia: com a TUI, não é necessário gastar com combustível, gerando economia e reduzindo a emissão de poluentes.

Características da TUI

A TUI, a scooter elétrica que não precisa de CNH, apresenta uma série de características que a tornam uma opção de transporte atraente e eficiente. Dentre elas, destaca-se o freio a disco, que proporciona maior segurança ao usuário ao garantir uma frenagem rápida e precisa. Além disso, o painel em LCD/LED facilita a visualização de informações importantes, como velocidade e carga da bateria, mesmo em condições de baixa luminosidade.

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Com uma velocidade máxima de 45 Km/h, a TUI é uma opção ágil para deslocamentos urbanos, enquanto seu motor de 60V 1500w oferece potência suficiente para enfrentar aclives e desníveis. Graças à sua bateria de 60V Lítio-Íon, a scooter elétrica possui um tempo de carregamento relativamente curto, variando entre 4 a 5 horas, o que a torna prática para uso diário.

Scooter elétrica brasileira que não precisa de CNH, pode ser adquirida em diversas cores diferentes

Além disso, a TUI está disponível em uma variedade de cores, como amarela, azul, branco, preto, verde e vermelho, permitindo que os usuários escolham a opção que melhor combine com seu estilo pessoal. Essa combinação de características faz da TUI uma escolha inteligente para quem busca um meio de transporte prático, econômico e sustentável, sem a necessidade de possuir uma CNH.

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Os sócios-proprietários destacam que a produção da scooter elétrica que não precisa de CNH começou há mais de dois anos. “Estávamos desenvolvendo uma bicicleta, não deu certo e, aliado a isso, vimos a necessidade de algo diferente. As ideias surgiram, evoluímos e temos a patente da marca para levar esse segmento no país todo”, ressaltou Fábio.

Portanto, a TUI surge como uma excelente opção para quem busca praticidade, economia e sustentabilidade no transporte diário. Seja para ir ao trabalho, faculdade ou simplesmente passear, a scooter elétrica que não precisa de CNH tem tudo para conquistar seu espaço nas ruas brasileiras.

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Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

1 Comentário

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  1. A TUI é uma idéia muito boa mais só não dou como excelente apenas por um ponto negativo: a bateria de lítio não é removível e para quem mora em apartamento como eu, naõ dá pa subir no elevador com ela.

    O fabricante precisa lançar uma nova geração da TUI com a opção de remover a bateria, sem alterar o tamanho e a potência da mesma, talvez tenha que alterar um pouco a altura do espaço da bateria e o tipo da bateria que possa ser sacada da scooter e poder transportar para qualquer lugar porque a bateria de lítio é mais leve e possui o ciclo de recarga e autonomia maiores se comparado à bateria de chumbo ácido.