Conheça a C1X; A moto elétrica da SUPER73 que carrega em 15 minutos

C1X; A moto elétrica da SUPER73 que carrega em 15 minutos Foto: Electrek / Reprodução

A SUPER73 está preparando o terreno para uma revolução no mundo das motocicletas elétricas com seu mais recente modelo, o C1X, prometendo ser um marco na indústria com sua tecnologia de carregamento rápido e design inovador

A C1X, uma moto elétrica urbana da SUPER73, destaca-se por sua capacidade de carregar rapidamente, indo de 10% a 80% em apenas 15 minutos. Esta tecnologia não só supera os padrões atuais do mercado, mas também aborda um dos maiores desafios enfrentados pelos usuários de veículos elétricos: a ansiedade de autonomia.

Com esta carga rápida, a moto oferece um alcance de aproximadamente 70 milhas (112 km), ideal para o uso diário em ambientes urbanos.

A SUPER73 formou uma equipe de engenheiros especializados, com experiências em fabricação de veículos elétricos de alto nível, mecânica aeroespacial e eletrônicos de consumo.

Este grupo altamente qualificado concentrou seus esforços em desenvolver um produto que prioriza a experiência do usuário.

Com base em feedbacks de clientes que já reservaram a C1X, a tecnologia de carregamento rápido foi identificada como uma necessidade primordial

A C1X é equipada com rodas de 15 polegadas, a moto possui uma base de roda reduzida, o que aumenta sua agilidade e diminui seu espaço físico. Além disso, a moto atinge velocidades superiores a 75 mph (aproximadamente 120 km/h), graças ao seu motor montado no braço oscilante, uma solução que elimina a folga e a manutenção da corrente. A moto também conta com luzes LED para faróis diurnos e iluminação principal.

LeGrand Crewse, CEO da SUPER73, enfatiza a importância da experiência do piloto, afirmando que a C1X será equipada com tecnologia de ponta, porém acessível. Segundo ele, o objetivo é oferecer inovações tecnológicas sem a necessidade de um grande investimento financeiro por parte dos consumidores.

Isso demonstra o compromisso da empresa em proporcionar um produto não só avançado em termos de tecnologia, mas também acessível e prático para o usuário final.

A SUPER73 está definindo novos padrões para as motocicletas elétricas com o novo modelo C1X, combinando tecnologia de carregamento rápido, design inovador e foco na experiência do usuário. Esta moto promete ser uma escolha atraente para aqueles que procuram uma opção eficiente e estilosa para a mobilidade urbana.

A Vantagem Ambiental das Motocicletas Elétricas

Uma comparação das emissões entre as motocicletas elétricas e as convencionais revela uma clara vantagem ambiental para modelos como o C1X da SUPER73. Enquanto as motocicletas a combustão liberam significativas quantidades de dióxido de carbono e outros poluentes atmosféricos, as motocicletas elétricas, como o C1X, são alimentadas por energia elétrica, resultando em emissões zero durante a operação.

Este fator é crucial em áreas urbanas, onde a redução da poluição do ar é uma preocupação crescente. Além disso, com o aumento da geração de energia a partir de fontes renováveis, o impacto ambiental total das motocicletas elétricas continua diminuindo, tornando-as uma opção cada vez mais sustentável para o transporte pessoal.

A adoção de veículos elétricos, portanto, desempenha um papel significativo na luta contra as mudanças climáticas, ajudando a reduzir a pegada de carbono global e a melhorar a qualidade do ar nas cidades.

Tags: | | | |