Carro elétrico barato no estilo SUV futurista está sendo produzido e pode vir com baterias mais potentes e muita autonomia
A Stellantis está projetando um carro elétrico de baixo custo baseado no novo Fiat Panda e C3 Elétrico
Esta é mais uma fusão que vai mudar o mercado, a produção de um carro elétrico barato no estilo SUV futurista, a partir da união dos veículos Citroën C3 com o Fiat Panda. A ideia por trás dessa fusão é popularizar o mercado para SUVs elétricos mais baratos.
As duas empresas já pertencem ao mesmo grupo empresarial, a Stellantis, e agora vão legitimar essa aliança desenvolvendo um veículo utilitário esportivo (SUV) mais atraente para o público em geral.
O C3 100% elétrico, recentemente colocado à disposição do público, com um design simultaneamente interessante e irreverente. Com isso, o objetivo é que já chame a atenção para um novo conceito de carro elétrico barato, que a marca vem criando.
O Fiat Panda é uma inovação muito esperada que acaba de ser lançada no mercado. No entanto, a versão que o sucederia deveria ter componentes adicionais associados ao C3. Ou seja, mais contemporâneo e abundante no espaço.
A Stellantis, por outro lado, já deixou bem claro que seu carro elétrico barato, no modelo SUV futurista, terá muito espaço para personalização. É possível adequar pintura, teto, rodas e pneus do veículo de acordo com a preferência do comprador, exatamente o que vai ajudar a baratear o custo total de fabricação.
A personalização é um recurso que pode ser utilizado para maximizar a frequência de clientes, bem como atrair novos consumidores para as lojas. Esta estratégia encontrou sucesso no mercado de veículos elétricos. O preço dos automóveis mais básicos é quase sempre menor. O preço sobe dependendo dos componentes que são selecionados para fazê-lo.
Carro elétrico barato no estilo SUV futurista da Stellantis poderá ser personalizado pelo cliente, com o intuito de baratear o custo
A conclusão que se pode tirar disso é que o cliente tem a percepção de que cabe a ele decidir quanto dinheiro vai gastar. E a empresa vai apostar neste conceito para o desenvolvimento do seu próximo carro elétrico de baixo custo.
Embora tenha algumas semelhanças com o Fiat Panda, o SUV elétrico futurista da Stellantis será em toda a praticidade uma melhoria em relação ao C3.
Aliás, ele já se apresenta como um SUV mais compacto, que é um modelo que vem dominando o mercado e atendendo uma parcela da população que quer um intermediário entre os convencionais hatchbacks e sedãs, mas sem o alto custo de manutenção associados aos SUVs tradicionais.
Embora ainda não tenhamos todas as informações de que precisamos sobre o carro elétrico barato e ecológico, podemos modelá-lo com base nas qualidades de seus antecessores.
Duas iterações distintas do Fiat Panda e do Citroen C3 chegarão ao mercado. O primeiro, menos intrusivo, tem um motor de 82 cavalos de potência e uma bateria que armazena 40 kWh. O segundo tem bateria de maior capacidade, de 50 kWh, e motor mais potente, de 109 cavalos. As baterias LFP, que significa lítio-ferro-fosfato, são mais duradouras e incentivam maior autonomia. Essas baterias também serão usadas em ambas as variantes.
Tendo em conta que o Panda e o C3 ainda são territórios desconhecidos à espera de serem conquistados pelo mercado, prevê-se que o desenvolvimento do carro elétrico barato estilo SUV futurista, comece no ano de 2024.
O público brasileiro está muito acostumado com os SUVs menores desse tipo, e nada impede que o modelo Stellantis seja um sucesso aqui nesse mercado.
Dito isto, pode demorar um pouco mais. Quando levamos em consideração o fato de que a fabricação está prevista para começar em 2024. Mas podemos antecipar com confiança que ela será concluída em 2026, e já poderemos ver o carro elétrico barato pelas ruas, inclusive brasileiras.
Sobre o Autor
0 Comentários