Conheça o Twike, um veículo elétrico com quase 500 km de autonomia, que custa mais que um carro de luxo

Conheça o Twike, um veículo elétrico com quase 500 km de autonomia Foto: Twike / Divulgação

O Twike é um veículo de três rodas que combina características de um carro e de uma bicicleta.

Publicidade

O Twike, uma fusão entre carro e bicicleta, é uma inovação no campo dos veículos elétricos. Diferenciando-se de veículos comuns, este triciclo elétrico produzido pela empresa Twike, baseada em Rosenthal, Alemanha, destaca-se por combinar um motor elétrico com pedais, oferecendo uma experiência única de condução.

Principais características técnicas do Twike

Conheça o Twike
Foto: Twike / Divulgação

O veículo, equipado com um motor elétrico, alcança uma velocidade máxima de 85 km/h. Com pedais para o condutor e passageiro, o triciclo elétrico permite que ambos participem ativamente na gestão da carga da bateria. A energia gerada pelos pedais não só ajuda a carregar a bateria, mas também contribui para a saúde do usuário, funcionando como uma espécie de treino de fitness.

Publicidade

Com seu design leve, o Twike pesa cerca de 495 kg. A carroceria em forma de gota influencia na velocidade, autonomia e consumo de energia do veículo. Os modelos mais recentes contam com baterias de íons de lítio, oferecendo uma autonomia de até 500 km entre carregamentos, dependendo da capacidade da bateria escolhida no momento da compra.

Twike
Foto: Divulgação

O Twike foi inicialmente desenvolvido em 1986 por estudantes suíços e teve sua produção comercial iniciada em 1995. Desde então, o veículo passou por várias melhorias, incluindo a troca de baterias NiCd para baterias de íons de lítio, aumentando significativamente sua autonomia e eficiência.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Watts inova com consórcio para motos elétricas; As parcelas ficam menos de R$ 315,00 no plano com uma bateria

Preço e disponibilidade no mercado

Apesar de suas características inovadoras e sustentáveis, o Twike vem com um preço mais elevado do que muitos carros elétricos no mercado. A versão básica do veículo custa cerca de 39.000 euros, o que representa mais de 200 mil reais em conversão direta, colocando-o na categoria de veículos de luxo em termos de preço.

O Twike representa uma opção intrigante e ecológica para a mobilidade urbana. Seu design único, combinado com a capacidade de pedalar para gerar energia, o torna não apenas um meio de transporte, mas também uma ferramenta para promover um estilo de vida mais saudável e ativo.

Publicidade
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *