Cópia chinesa da Scooter Django da Peugeot sai pela metade do valor da original e é adequada para uso urbano
A Southern Motorcycle Feigo 150 é uma imitação da icônica scooter Django da Peugeot com uma semelhança de design e tecnologia é notável, mas é vendida por metade do preço.
A Southern Motorcycle lançou sua própria versão de scooter, inspirada no icônico scooter da Peugeot, a Django. A imitação é um resultado das leis frouxas de propriedade intelectual na China, permitindo que clones de produtos bem-sucedidos sejam fabricados e vendidos no mercado chinês sem repercussões legais.
Semelhanças notáveis com o scooter da Peugeot
A Django, uma popular scooter da Peugeot de estilo retrô, agora tem uma concorrente chinesa, a Southern Motorcycle Feigo 150. A semelhança entre os dois modelos é inegável, com a Feigo 150 copiando quase perfeitamente as linhas estilizadas e características do design retrô da Django.
Com um design retrô, ambos os modelos apresentam um design semelhante aos scooters da Vespa. No que diz respeito a tecnologia, a Feigo 150 inclui várias características tecnológicas, como um sistema sem chave, punhos aquecidos, sistema de parada e arranque, pareamento com smartphone, controle de tração e monitoramento de GPS em tempo real.
Desempenho e preço da Scooter Feigo 150
O desempenho da Feigo 150 é entregue por um motor monocilíndrico de 150cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível, fornecido pela Loncin, outra fabricante chinesa. Com 13 cv de potência, a Feigo 150 é adequada para uso urbano.
O aspecto mais impressionante da Feigo 150 é o seu preço. No mercado chinês, a scooter é vendida por pouco mais de US$ 2.100, algo em torno de R$ 10 mil em conversão direta. O valor da Feigo 150 representa pouco mais da metade do preço da scooter da Peugeot, Django. Isso coloca a Peugeot em uma situação complicada, já que a lei protege a marca chinesa e a concorrência oferece um produto muito mais barato.
Desafios para a Peugeot
A Peugeot enfrenta um dilema com a Feigo 150, uma vez que a marca chinesa é protegida pelas leis locais e oferece um produto significativamente mais barato que o scooter da Peugeot. A marca francesa terá que se adaptar a essa nova concorrência e encontrar maneiras de se destacar no mercado chinês cada vez mais competitivo.
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