Depois de atrasos, a picape elétrica Tesla Cybertruck é oficialmente lançada com ótima autonomia, potência e tecnologia avançada

Depois de atrasos, Tesla faz lançamento oficial da picape elétrica com ótima autonomia, potência e tecnologia avançada Foto: Exame / Reprodução

A Tesla finalmente revelou ao mundo sua inovadora picape elétrica, a Cybertruck, destacando-se por sua autonomia impressionante, robustez e avanços tecnológicos

O evento, que ocorreu em Austin, Estados Unidos, marcou o início das entregas das primeiras unidades da Tesla Cybertruck, aos clientes que haviam feito reservas antecipadas do modelo. Este artigo explora em detalhes as características e especificações desse veículo futurista, oferecendo uma visão aprofundada das três variantes disponíveis, bem como de suas funcionalidades de segurança e conforto.

A Tesla Cybertruck, com sua estética futurista e estrutura reforçada, oferece três versões distintas, atendendo a uma gama diversificada de necessidades e preferências.

Foto: Green Car Reports / Reprodução
  • Modelo Base: Equipado com tração traseira, este modelo proporciona uma autonomia de 400 km por carga e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h.
  • Modelo Intermediário: Com tração integral, esta versão eleva a autonomia para 550 km, mantendo a mesma velocidade máxima.
  • Cyberbeast – O Ápice da Linha: Este modelo top de linha é uma verdadeira proeza de engenharia, alcançando de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e atingindo 210 km/h, graças aos seus três motores elétricos que geram impressionantes 845 cv de potência. A autonomia é de 515 km.

Além do desempenho, a Cybertruck impressiona com suas características de segurança e conforto:

• Resistência e Durabilidade: Vidros à prova de impactos e pneus off-road de 35 polegadas são apenas algumas das características que destacam a robustez da Cybertruck.
  • Tecnologia Interna: A cabine, com capacidade para cinco pessoas, é um espetáculo de inovações, incluindo uma tela central de 18,5 polegadas, um display traseiro de 9,4 polegadas e um sistema de som com 15 alto-falantes.
  • Filtro de Ar Avançado: A caminhonete também é equipada com um sistema de filtragem capaz de eliminar até 99,97% das partículas, assegurando um ambiente interno mais saudável.

A funcionalidade da Tesla Cybertruck é evidenciada por sua capacidade de carga de 1 tonelada e a habilidade de guinchar até 5,5 toneladas. O modelo básico está avaliado em US$ 60.990 (aproximadamente R$ 298.771), o intermediário por US$ 79.990 (cerca de R$ 391.847), e o Cyberbeast por US$ 99.990 (em torno de R$ 489.820).

Com a produção em larga escala já em andamento, o modelo mais acessível estará disponível a partir de 2025, conforme anunciado por Elon Musk.

A Tesla Cybertruck não é apenas uma picape elétrica; é um marco no setor automobilístico, combinando eficiência energética, desempenho excepcional e inovações tecnológicas. Este lançamento marca um passo significativo para o futuro dos veículos elétricos, redefinindo o que esperamos de performance, segurança e conforto em um veículo utilitário.

Tags: | | |