Felo M1: Conheça a moto elétrica dobrável que recarrega seu celular

Felo M1: Conheça a moto elétrica dobrável que recarrega seu celular Foto: Felo / Divulgação

Inspirada na icônica Honda Motocompo dos anos 80, a moto elétrica dobrável, Felo M1, reinterpreta o conceito com uma virada tecnológica e sustentável.

Compacta e totalmente ajustável ao ritmo urbano, a Felo M1 mede apenas 1,2 metros de comprimento por 56 cm de largura. Essa moto elétrica pode ser facilmente dobrada, o que facilita seu transporte e armazenamento em espaços reduzidos, seja em casa ou no local de trabalho.

A presença de uma alça embutida reforça sua portabilidade, tornando a Felo M1 uma excelente companheira para o dia a dia na cidade.

Mas o que realmente define a Felo M1 não é apenas sua habilidade de se dobrar. A moto também funciona como uma fonte de energia portátil, capaz de carregar dispositivos eletrônicos através de uma tomada embutida. Isso a torna uma ferramenta multifuncional, especialmente útil em situações onde você está longe de uma fonte de energia convencional.

Desempenho da Felo M1

Em termos de desempenho, a moto elétrica da Felo oferece uma autonomia de até 80 km por carga, com uma velocidade máxima de 45 km/h. Embora não seja projetada para viagens longas ou alta velocidade, ela é perfeita para o ambiente urbano e ciclovias, onde a mobilidade rápida e eficiente é essencial.

O motor de 700 watts, com picos de até 1.200 watts, garante que você tenha o suficiente para enfrentar as demandas diárias de transporte. Além disso, o modelo conta com suspensão dianteira e traseira, proporcionando um passeio confortável, e freios a disco na roda dianteira para garantir a segurança.

O aspecto sustentável da Felo M1 é um dos seus maiores atrativos. Como uma moto elétrica, ela não emite poluentes, contribuindo para uma cidade mais limpa e um planeta mais saudável. Além disso, o custo de manutenção e operação é significativamente menor comparado a veículos movidos a combustíveis fósseis.

Disponibilidade e acessibilidade

Lançada inicialmente na China, a moto elétrica dobrável Felo M1 já encontrou caminho para outros mercados, incluindo Japão e em breve Tailândia, com um preço de aproximadamente US$ 1.600 (cerca de R$ 8 mil na cotação atual). Este valor torna a Felo M1 uma opção acessível para muitos que procuram uma solução prática e ecológica para a mobilidade diária.

A Felo M1 é um símbolo de como a tecnologia pode ser utilizada para criar soluções que são ao mesmo tempo práticas e sustentáveis. Para os urbanitas que buscam uma opção de transporte compacta, econômica e versátil, a Felo M1 é uma escolha que vale a pena considerar.

É uma representação brilhante de como a inovação pode servir à funcionalidade e ao meio ambiente simultaneamente, marcando seu lugar como uma pioneira no mercado de motos elétricas dobráveis.

Aluguel de moto elétrica em São Paulo: Como funciona?

São Paulo é palco de uma revolucionária opção de mobilidade urbana que promete mudar a maneira como os moradores se deslocam pela cidade. O serviço de aluguel de motos elétricas, oferecido a um custo de apenas R$ 0,90 por minuto, é uma iniciativa das empresas Flou e UCorp.

Esta modalidade de aluguel proporciona flexibilidade e autonomia, quebrando o modelo tradicional de aluguel de longo prazo.

Para aproveitar este serviço, os interessados precisam se registrar no aplicativo Flou. Este aplicativo não só facilita o processo de localização e reserva de motos, mas também informa sobre o preço, duração de uso e nível de bateria dos veículos.

Um dos diferenciais do aplicativo é sua abordagem sustentável: ele gera um token lastreado no valor dos créditos de carbono, o que está alinhado com a economia de criptomoedas e oferece benefícios como cashback aos usuários.

Atualmente, o serviço está disponível em bairros selecionados de São Paulo, mas há planos de expandi-lo para toda a região metropolitana em breve. Os usuários são cobrados apenas pelo tempo de uso efetivo durante uma viagem, o que torna o serviço economicamente atraente e prático para viagens urbanas rápidas.

Este modelo de aluguel de moto elétrica a R$ 0,90 por minuto está contribuindo significativamente para a democratização do acesso a veículos elétricos, promovendo um transporte mais limpo e eficiente na capital paulista.

Tags: | | |