Honda apresenta nova scooter elétrica de “baixo custo” para jovens, que possui autonomia de 40 km e pode ser recarregada em qualquer lugar

Honda apresenta nova scooter elétrica de baixo custo para jovens, que possui autonomia de 40 km e pode ser recarregada em qualquer lugar Fonte: Honda/Divulgação

A nova scooter elétrica da Honda, EM1, estreia no mercado em 2023 e é preparada para percursos pequenos dentro da cidade

Publicidade

A Honda apresentou ao público seu mais recente veículo elétrico de duas rodas, uma scooter elétrica com autonomia de até 40 km com bateria removível. Segundo a empresa, a scooter EM1 é destinada para o público mais jovem.

O produto exclusivo fará sua estreia no mercado europeu, com lançamentos adicionais em outras nações, talvez sendo considerados para os próximos anos. A estreia só está prevista para metade de 2023.

Publicidade

O termo Electric moped, também conhecido como ciclomotor elétrico em português, é de onde deriva o apelido “EM1”. Esta frase é frequentemente usada para se referir a scooters elétricas na europa.

A Honda afirmou que o público-alvo da nova scooter elétrica, são jovens que buscam um meio de transporte mais conveniente para percorrer distâncias mais curtas dentro da cidade. Ele tem um visual simples que, em alguns aspectos, se assemelha ao MS01, que é outro modelo lançado na China pela fabricante.

Publicidade

O piso da scooter é plano e há bastante espaço para o condutor esticar as pernas. Existe também, um espaço de arrumação localizado atrás do banco na posição mais recuada.

Ainda que os detalhes do veículo não tenham sido revelados, já é do conhecimento geral que será movido por uma bateria que pode ser retirada e substituída. Essa bateria, conhecida como Mobile Power Pack (ou MPP), também foi criada pela Honda.

Publicidade

Nova scooter elétrica da Honda terá motor acoplado na roda traseira e conta com faróis em LED na dianteira e traseira

A nova scooter elétrica da Honda poderá ser recarregada em qualquer lugar, inclusive em postos de recarga e ligações domiciliares, e tem autonomia estimada de 40 quilômetros, até que precise ser recarregada.

Pelo que se pode constatar nas fotos, o motor será acoplado ao cubo da roda traseira. Os LEDs serão usados tanto para a iluminação frontal quanto para a traseira. É importante lembrar que a Honda planeja lançar pelo menos dez modelos diferentes de motos elétricas em todo o mundo até o ano de 2025, e a EM1 já faz parte dessa estratégia. 

Em 2023, prevê-se que a Índia esteja entre as primeiras nações do mundo, exceto a Europa, a adquirir a scooter. Por enquanto, ainda não sabemos se o modelo será ou não introduzido no mercado brasileiro.

Ainda que o preço final não tenha sido divulgado, a Honda deixou transparecer que a nova scooter elétrica terá um custo mais barato que outros modelos compatíveis, que estão no mercado.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *