Jovem constrói Fusca elétrico movido a energia solar e eólica usando peças usadas que seriam jogadas no lixo
Para construir o fusca elétrico, o estudante Segun Oyeyiola colocou novos amortecedores para sustentar o peso extra dos novos equipamentos
Um estudante da Universidade Obafemi Awolowo chamado Segun Oyeyiola desenvolveu um fusca elétrico que funciona com energia derivada do sol e do vento. Uma resposta fantástica ao desafio de reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Nos últimos anos, as empresas e os indivíduos começaram a concentrar sua atenção mais intensamente no problema da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
Os automóveis elétricos estão se tornando mais populares e, como resultado dos avanços da tecnologia, agora são bens comercialmente viáveis em nossa sociedade. Apesar de apresentarem algumas desvantagens, deve ficar cada vez menos difícil de produzi-los com o passar do tempo.
Para transformar o Fusca de veículo movido a combustão em veículo ecologicamente correto, elétrico, Segun desembolsou cerca de seis mil dólares, o que equivale a cerca de trinta e três mil reais atualmente, um valor considerado um pouco ainda elevado.
O fusca foi equipado com uma turbina eólica no motor e um painel solar no teto para fornecer a energia necessária para acionar o motor elétrico e fazer o veículo andar
Enquanto construía a modificação do carro, além de usar novos componentes, ele também aproveitava componentes antigos recuperados de lixo e sucata. Ele também contou com a ajuda de amigos próximos e membros de sua própria família para construir o fusca elétrico.
A única desvantagem do veículo é que leva cerca de cinco horas para carregar totalmente a bateria. O veículo que pertence a Segun Oyeyiola já está funcionando, mas ele planeja continuar trabalhando nele para torná-lo ainda melhor com o tempo, aumentando a sua autonomia.
Sua proposta também inclui colocar algo semelhante a um GPS que verifica o estado do veículo. No lado mecânico, Segun atualizou os amortecedores do carro para outros mais capazes de suportar o aumento do peso total do veículo devido aos novos componentes.
Como está equipado com uma turbina eólica, seu fusca pode aproveitar o fluxo de ar. Isso significa que o fusca elétrico construído pelo estudante não depende apenas do sol para carregar a bateria, como também recebe energia do alternador, que fica alojado na parte de trás do carro.
Sobre o Autor
0 Comentários