Marca italiana lança Scooter elétrica com bateria de 4,4 kWh que proporciona autonomia de até 99,7 quilômetros e pode ser pilotada dentro e fora do centro urbano

Marca italiana lança Scooter elétrica com bateria de 4,4 kWh que proporciona autonomia de até 99,7 quilômetros e pode ser pilotada dentro e fora do centro urbano FONTE: Fantic/Divulgação

A scooter elétrica Fantic tem um motor da Dell’Orto de 3 kW que envia energia para a roda traseira por meio de uma transmissão final por corrente

Publicidade

A marca italiana Fantic, conhecida pelas motos off-road e enduro que fabricam, além da linha scrambler que oferece e do modelo Caballero que produz, acabou de divulgar uma nova scooter elétrica. Na EICMA 2022, a marca estreou vários novos modelos, um dos quais foi o Caballero 700, que é movido pelo conhecido motor CP2 de dois cilindros da Yamaha. Esta foi a estreia mundial do modelo.

Além dos modelos da linha Fantic focados em performance, a empresa também oferece uma variedade de modelos elétricos com a intenção de influenciar o futuro do transporte urbano de forma mais prática.

Publicidade

A scooter Issimo 45 e a scooter TX 2 foram lançadas pela marca ao mesmo tempo que a Caballero 700. Além disso, a empresa lançou uma scooter urbana conhecida como Electric, que está prevista para ser lançada no mercado até fevereiro deste ano.

A aparência da Fantic Electric é bastante semelhante à do Issimo, porém o Fantic Electric tem um design ainda mais sutil. Por outro lado, possui quadro em alumínio e rodas de 16 polegadas de diâmetro, que contribuem para uma condução mais confortável e adequada às mais diversas condições de estrada. 

Publicidade

Melhor ainda, possui freios a disco, tanto na frente ( 220mm) quanto atrás (180mm ), para que você possa parar com mais confiança. O produto final é uma scooter que pode ser pilotada dentro e fora do centro urbano.

LEIA TAMBÉM:  Rua nos Estados Unidos promete recarga por indução até para os carros em movimento

A Fantic Electric tem um motor da Dell’Orto, que é um motor de 3 kW que envia energia para a roda traseira por meio de uma transmissão final por corrente. Este motor é responsável pelo desempenho da scooter elétrica.

Publicidade

 A scooter tem uma potência comparável à de uma motocicleta com motor de 50 cc, pois sua potência máxima é de cerca de 4 cavalos de potência. Com isso pode chegar aos 65 km/h.

Já que falamos de desempenho, é importante ressaltar que o Electric vem de fábrica com uma bateria com capacidade de 2,2 kWh e pode ter sua capacidade aumentada para 4,4 kWh mediante a aquisição de um acessório adicional.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags:

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *