Neoenergia desenvolve caminhão elétrico para uso em serviços de manutenção
A Neoenergia é uma gigante no setor de energia do Brasil e vem se expandindo pela América Latina. E, cada dia mais, vem investindo em tecnologias verdes e energia sustentável, focando em fontes de energia eólica e solar.
Presente em 18 estados brasileiros e diversos países latino-americanos, a Neoenergia conta com 44 parques eólicos e 2 usinas solares, tendo uma capacidade energética de 5 gigawatts. E o investimento em fontes de energia renováveis não para de crescer!
Onde atua a Neoenergia? Em todos os segmentos do setor elétrico:
- Geração;
- Transmissão;
- Distribuição;
- Comercialização.
A inovação da vez desenvolvida pela Neoenergia é um veículo totalmente elétrico, o qual faz parte do projeto “Neoenergia Elektro”, que pretende a descarbonização (carbono zero) da mobilidade. Carros elétricos são a aposta do futuro.
Totalmente nacional, o caminhão ainda conta com um carregamento direto de redes elétricas encontradas durante o percurso do automóvel, dando maior liberdade e autonomia ao veículo da Neoenergia.
O que torna esse projeto pioneiro é que agora não há a necessidade do automóvel retornar às bases operacionais da Neoenergia para recarregar a bateria. Tornando o caminhão mais eficiente e mais fácil a adesão da tecnologia.
Outro fator que permite a autossuficiência do automóvel é a tecnologia de telemetria.
Lista completa com os carros elétricos mais vendidos no Brasil — 2022
O que é a telemetria?
Tecnologia que fornece periodicamente informações a respeito da bateria e desempenho do veículo. Mostrando quando será necessária a próxima recarga e os pontos disponíveis no percurso. Permitindo a mediação remota de informações, por dispositivos móveis.
Zero consumo de carbono, utilizando totalmente energia renovável. Essa tecnologia pioneira é só o começo. Com esse primeiro passo, a Neoenergia expandirá seu projeto “Programa de Mobilidade Sustentável” para a descarbonização.
Quais os próximos objetivos?
- Expandir a infraestrutura de recarga de veículos;
- Desenvolver novas soluções de mobilidade sustentável;
- Aprimorar o projeto ‘Corredor Verde’;
- Levar a mobilidade elétrica para o trade turístico;
- Aumentar os postos de recarga investindo na construção de mais usinas solares e parques eólicos;
- Seguir com o Plano ONU de descarbonização até 2050.
Sobre o Autor
0 Comentários