Nestlé trabalhe conosco: Empresa anuncia mais de 1600 vagas de emprego, incluindo home office no Brasil e exterior

Como líder no ramo alimentício, a Nestlé busca reforçar seu time e abriu novas vagas de emprego, inclusive home office.

Nestlé trabalhe conosco, Empresa anuncia mais de 1600 vagas de emprego, incluindo home office no Brasil e exterior Linha de produção leite Molico (Fonte: Nestlé/Reprodução)

A Nestlé, referência global no mercado alimentício, está com processo seletivo aberto com 1634 vagas de emprego disponíveis, tanto para trabalho presencial quanto para home office, espalhadas pelo Brasil e exterior. Com posições disponíveis em estados como Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e outros, a empresa também contempla candidatos em qualquer local do Brasil e exterior com vagas para trabalho remoto.

Visão geral das vagas de emprego da Nestlé no Brasil

Como líder no ramo alimentício, a Nestlé busca reforçar seu time com profissionais qualificados, dedicados e apaixonados pelo que fazem. Confira uma relação das principais posições abertas, incluindo tanto home office quanto presenciais:

  • Representante de Nutrição Infantil JR;
  • Assistente de Atendimento e Gerenciamento de Dados JR;
  • Analista JR em Power BI;
  • Analista de Rotulagem Sr;
  • Supervisão de Fabricação;
  • Operação de Utilidades;
  • Coordenação de Planejamento Financeiro;
  • Cientista de Dados | Coordenação Planejamento Demanda;
  • Coordenação de Depósito;
  • Estágio Publicidade e Propaganda;
  • Coordenação de Suporte em TI;
  • Estagiário – Tax Master Data.

Como se inscrever em uma vaga de emprego na Nestlé

Todas essas oportunidades, bem como muitas outras, podem ser acessadas na página de carreiras da Nestlé. Além das vagas efetivas, a empresa ainda disponibiliza oportunidades para estagiários em diversas áreas.

Para participar do processo seletivo, é necessário efetuar um cadastro no site fornecendo informações básicas. A companhia não divulgou detalhes sobre salários e benefícios, mas garante que são condizentes com o mercado.

Ao ingressar na Nestlé por meio do processo seletivo, o profissional estará integrando a maior organização de alimentos e bebidas do planeta. A empresa preza por um ambiente acolhedor, repleto de pessoas apaixonadas que se esforçam para melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

A Nestlé valoriza a diversidade e inclusão

A Nestlé tem como foco a criação de programas que fomentam a ascensão profissional de mulheres, como sessões de mentoria e treinamentos, além de programas de Aceleração como o “Empoderadas”. Este último tem como objetivo desmistificar a presença feminina em posições técnicas, como engenharia, manutenção, logística e outras.

Os Programas de Mulheres e Carreiras da Nestlé abordam questões como oportunidades de carreira, benefícios, desenvolvimento, licença maternidade, entre outros tópicos que influenciam e inspiram.

Além disso, a empresa compreende a relevância e urgência da discussão racial no país, promovendo ações que visam estimular a equidade racial. A pauta LGBTQIA+ também está em seus planos de ação, pois a Nestlé entende a importância de todos serem respeitados e terem oportunidades de desenvolvimento profissional.

O time interno da Nestlé e sua representação externa através de suas marcas refletem cada vez mais os valores que a empresa acredita e promove.

Para se inscrever, entre no site de carreiras da Nestlé nesse link.

Como é trabalhar na Nestlé?

Reconhecida como a maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, a Nestlé ostenta uma posição de destaque há 19 anos no ranking “Empresa dos Sonhos” da consultoria de RH Cia de Talentos. Esta distinção é atribuída tanto por jovens iniciando suas carreiras quanto por gerentes e executivos experientes. Sem surpresa, considerando que produtos da Nestlé marcam presença em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel.

Em 2021, a empresa suíça comemorou seu centenário de atuação no Brasil. Apesar de uma ligeira queda em sua posição global – de quarta para quinta maior operação da empresa no mundo – o Brasil continua sendo o principal mercado da Nestlé na América Latina. A Nestlé, que mantém 20 unidades industriais em oito estados brasileiros, emprega mais de 32 mil pessoas para fazer seu negócio prosperar.

Investindo em pessoas

Uma das estratégias da Nestlé é investir na capacitação de seus profissionais. Em parceria com o Centro Universitário Internacional (Uninter), a empresa inaugurou em 2020 uma universidade corporativa. São cinco cursos superiores e de especialização, todos credenciados pelo MEC:

  • Tecnologia em Gestão de E-Commerce e Sistemas Logísticos;
  • Tecnologia em Gestão Comercial;
  • Pós-graduação em Logística e Supply Chain;
  • MBA em Gestão Financeira;
  • MBA na Indústria 4.0 (incluindo automação, inteligência artificial, internet das coisas, mineração de dados).

Todos os cursos são ministrados à distância, com duração variando entre um a dois anos. O conteúdo é desenvolvido e ministrado por funcionários da própria Nestlé, criando um ambiente de aprendizado autêntico e aplicado.

Inclusão e diversidade

A Nestlé vem concentrando esforços em programas de inclusão de minorias. Nos últimos 3 anos, os grupos de referência de colaboradores negros e PCDs (Pessoas com Deficiência) tiveram destaque. Para o primeiro grupo, foi lançado um programa de mentoria, selecionando funcionários negros e pardos a cada seis meses para treinamento individual, com o objetivo de prepará-los para cargos gerenciais.

Para o segundo grupo, o destaque foi a implementação de um programa de suporte psicológico, jurídico e financeiro à distância. Foi identificado um problema para os colaboradores deficientes auditivos, pois o sistema não possuía versão em Libras. A solução veio na forma de uma plataforma de tradução simultânea para a linguagem de sinais, demonstrando o comprometimento da Nestlé em promover um ambiente inclusivo e acessível a todos.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile