Os carros elétricos da Nissan virão com modernas baterias de estado sólido que recarregam 3 vezes mais rápido que as convencionais
As baterias de estado sólido que a Nissan está desenvolvendo têm uma capacidade de carregamento três vezes mais rápida que os modelos anteriores, chegando a 400 kW
No início do ano de 2022, a Nissan começou a planejar a fabricação de baterias de estado sólido para carros elétricos para o ano de 2028, com a intenção da produção experimental ser iniciada em 2025 e produção completa terminando em 2026.
Em entrevista recente, o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa enfatizou a importância dos planos específicos da marca, bem como os benefícios que podem ser derivados do uso de avanços tecnológicos.
As baterias mais modernas para carros elétricos, de estado sólido, têm uma capacidade de carregamento 3 vezes mais rápida que os modelos convencionais, segundo a equipe de desenvolvimento da tecnologia da Nissan, os modelos podem chegar a 400 kW.
Além de toda essa tecnologia, a Nissan está trabalhando para melhorar a fabricação de densidade de energia e, ao mesmo tempo, diminuir o custo de produção em comparação com as baterias de íon-lítio, que são o tipo de bateria mais utilizado pelos fabricantes de veículos elétricos atualmente.
Engenheiros do Japão e pesquisadores da Universidade de Oxford estão trabalhando juntos para criar essa tecnologia de baterias sólidas
A fabricação das baterias de estado sólido não está prevista para começar até o ano de 2028, portanto, é possível que a tecnologia de baterias sólidas para o veículo elétrico não tenha muito impacto no modelo de produção com as novas baterias.
Existem relatórios atuais circulando que a Nissan pode parar de fabricar sua picape Titan e que a empresa pode começar a fabricar uma picape elétrica para o mercado dos EUA.
A Nissan não divulgou qual modelo de sua linha de veículos elétricos seria o primeiro a utilizar as novas baterias de estado sólido, mas a empresa disse que não será nenhum de seus veículos disponíveis atualmente.
Segundo o executivo da marca, a nova tecnologia de baterias sólidas para o carro elétrico exigirá uma nova arquitetura 100% nova e que poderá oferecer dois tamanhos diferentes de bateria sem depender de variações de temperatura. Essa arquitetura também será necessária para acomodar a nova tecnologia.
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