Empresa cria primeiro carro elétrico de carga “baratinho” que pode ser usado por entregadores de encomendas autônomos

Empresa cria primeiro carro elétrico de carga baratinho que pode ser usado por entregadores de encomendas autônomos E-JS1 City Cargo (Fonte:

Após a retirada de todos os frisos e bancos traseiros, o carro elétrico de carga tem capacidade para 400 kg, o que equivale a 1.200 litros

Publicidade

No Brasil, todas as vendas da Jac Motors foram de carros elétricos desde a virada do calendário para o ano novo. O fabricante chinês não apenas oferece uma variedade de produtos para escolher, mas também acaba de adicionar mais uma opção à sua linha de produtos. A Jac Motors está comercializando um carro elétrico de carga, para entregadores.

É uma van desenvolvida no Brasil chamada E-JS1 City Cargo, e é baseada no carro elétrico subcompacto. Com a retirada de todos os frisos e dos bancos traseiros, a nova versão passa a ter capacidade para 400 kg, o que equivale a 1.200 litros.

Publicidade

Pela natureza da adaptação, tanto as portas traseiras quanto a tampa do porta-malas do carro elétrico e carga, continuarão funcionando normalmente. Nesse caso específico, eles podem até ajudar no manuseio de frete. Um novo piso e uma estrutura de proteção foram instalados para separar o compartimento de passageiros da área de carga.

O E-JS1 City Cargo, que pode ser adquirido por R$ 159,9 mil, foi desenvolvido para atender às necessidades de entregadores autônomos, que trabalham para o Mercado Livre, Magazine Luiza, Shopee, entre outros, e que querem reduzir as emissões de carbono para preservar o meio ambiente.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Chery e Xiaomi apresentam SUV elétrico inspirado em lendas: O iCar V23 que será comercializado em duas versões, uma delas com até 500 km de autonomia

Segundo a montadora, o motor não foi modificado e continua sendo o mesmo elétrico com 62 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque. De acordo com a tabela atualizada para 2023 que acaba de ser divulgada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, a autonomia é de 161 quilômetros. A Jac Motors tem a ambiciosa meta de vender 500 unidades do veículo por ano.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *