Novas motos Gold Wing da Honda terão piloto automático capaz de evitar acidentes

Escrito por Geovane Souza

A Honda vem apresentando várias novidades em benefício aos motociclistas e, em um dos seus últimos anúncios, a empresa mostrou novas atualizações no sistema de piloto automático que implementará nas suas motos futuramente. O sistema Riding Assist Technology das motocicletas Honda, vem com vários recursos que prometem reduzir as chances de acidentes.

Novas motos da Honda viam com piloto automático capaz de evitar acidentes
Honda GL 1800 Gold Wing / Crédito: Honda

Além de garantir a segurança do condutor durante a pilotagem, o novo equipamento ainda será capaz de pilotar a moto sozinho. Para isso, será implementado diversos sensores que detectam a inclinação da moto e proporcionam o equilíbrio através da direção.

PARA VOCÊ:
Ambientes urbanos coloridos, mesmo em realidade virtual, podem ajudar no bem-estar dos cidadãos

Com essa nova tecnologia, a fabricantes de motos garante que os futuros modelos equipados com a tecnologia Riding Assist, será capaz de fazer curvas para de desviar de obstáculos e se manter na faixa, por exemplo. Atualmente, alguns modelos da Honda já conta com algumas tecnologias como, frenagem automática e controle adaptativo de cruzeiro.

O Riding Assist Technology, da Honda, não para por aí, ele foi pensado para longo prazo. Segundo a marca, a tecnologia será implementada em projetos de motos autônomas que a empresa lançará nas próximas décadas. Lembrando que a Honda é pioneira em algumas tecnologias de segurança em automóveis.

PARA VOCÊ:
Universidade da China finaliza o primeiro sistema de testes totalmente instalado em solo para a produção de energia solar baseada no espaço

Veja também: Moto elétrica Shineray SHE S inspirada em super-heróis é revelada no Brasil

A empresa foi uma das primeiras marcas a desenvolver carros com sistema de frenagem automática e detecção de saída de faixa. A previsão é de que a nova atualização do sistema de piloto automático já chegue com algumas novidades nos próximos lançamentos dos modelos Gold Wing da Honda.

Sobre a empresa

A Honda é uma das maiores fabricante de veículos sobre duas rodas do mundo e começou a operar no Brasil em 1971, vendendo motos importadas. A expansão da empresa aconteceu em 1974, após comprar um terreno gigantesco na cidade de Sumaré, em São Paulo, onde instalou sua fábrica de motos nacionais.

PARA VOCÊ:
Fábrica da Suzano receberá pacote para geração de energia de forma sustentável a partir de biomassa
Artigos relacionados