Vera: A primeira moto elétrica biodegradável da Tarform chega ao mercado

Vera: A primeira moto elétrica biodegradável da Tarform chega ao mercado Foto: Tarform / Divulgação

No dinâmico universo dos veículos elétricos, a Tarform não apenas inova mas redefine o segmento com a Vera, sua mais recente oferta. Esta moto elétrica biodegradável não só promete uma experiência de pilotagem excepcional com seu alto desempenho, mas também leva a sustentabilidade a novos patamares com o uso de materiais eco-amigáveis.

A moto elétrica da Tarform, chamada Vera, introduz materiais nunca antes vistos na fabricação de motocicletas. O assento, feito a partir de folhas de chá e fibras de abacaxi, e a carenagem, construída com bioplástico, são totalmente biodegradáveis.

Essa escolha de materiais ressalta um movimento crescente na indústria automotiva de reduzir a pegada ecológica durante e após o ciclo de vida do produto.

O compromisso com o ambiente é reforçado com a pintura da Vera, que utiliza pigmentos derivados de algas marinhas, um recurso natural e sustentável que evita os químicos nocivos normalmente encontrados nas tintas tradicionais de veículos.

Performance e tecnologia

A moto elétrica biodegradável não só impressiona pelo seu perfil ecológico. Equipada com um motor elétrico potente, a Vera alcança uma velocidade máxima de 137 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Esses números colocam a Vera em paridade com muitas das motos convencionais disponíveis no mercado, provando que o desempenho não precisa ser sacrificado em nome da sustentabilidade.

Além disso, sua bateria de íon de lítio garante uma autonomia de até 160 km, um valor respeitável que atende às necessidades diárias da maioria dos motociclistas urbanos. A funcionalidade de frenagem regenerativa é outro destaque tecnológico, melhorando a eficiência energética ao converter a energia dissipada em frenagens em energia recarregável.

Luxo e exclusividade da Tarform

Por ser um produto premium, a moto elétrica da Tarform tem um preço correspondente ao seu nível de inovação e exclusividade. Vendida a 16 mil dólares, a Vera posiciona-se no mesmo patamar de preço que superesportivas tradicionais, como a Honda CBR 1000RR-R Fireblade.

Isso sublinha o fato de que a Vera não é apenas um marco ecológico, mas também um símbolo de luxo no mundo das duas rodas.

A moto elétrica biodegradável Vera é mais que uma simples motocicleta; é um vislumbre do futuro da mobilidade sustentável. Com seu design inovador e uso de materiais como a fibra de abacaxi, a Tarform destaca-se como uma pioneira, mostrando que é possível aliar alta tecnologia, desempenho impressionante e responsabilidade ecológica em um único produto impressionante.

Naxeon I AM: Compacta e avançada para 2024

A nova moto elétrica compacta, Naxeon I AM, está prevista para chegar ao mercado em 2024 e traz uma proposta inovadora para a mobilidade urbana. Com um design que incorpora elementos futuristas e uma abordagem prática para o uso diário, a Naxeon I AM não apenas impressiona visualmente, mas também oferece funcionalidades avançadas e uma autonomia promissora de até 180 quilômetros.

A moto está equipada com duas opções de bateria de estado semissólido, com capacidades de 4,3 kWh e 6,5 kWh, o que permite escolher entre uma autonomia de 120 a 180 quilômetros, dependendo da bateria selecionada.

Além disso, a Naxeon I AM pode ser recarregada rapidamente, alcançando de 20% a 80% de carga em apenas 90 minutos, facilitando o uso diário sem longas esperas.

Além da sua capacidade de bateria eficiente, a moto oferece um pacote tecnológico avançado. Equipada com ABS, TCS e um sistema de suspensão desenvolvido internamente, ela promete não apenas segurança, mas também uma experiência de condução confortável e controlada.

O sistema de iluminação em LED e as câmeras integradas tanto na frente quanto atrás adicionam um nível extra de segurança e modernidade, permitindo uma interação intuitiva com o veículo e o ambiente ao redor.

Tags: | | | | |