Essa Scooter Elétrica não é para crianças, modelo fabricado no Japão é dobrável e pode atingir uma velocidade máxima de 40 km/h

Essa Scooter Elétrica não é para crianças, modelo fabricado no Japão é dobrável e pode atingir uma velocidade máxima de 40 km h Fonte: www.icoma.co.jp

Por ser compacta e não poder carregar uma grande bateria, a scooter elétrica Tatamel possui apenas 30 km de autonomia 

Publicidade

A Tatamel é uma scooter elétrica que pode ser dobrada como forma de facilitar o seu transporte e armazenamento. O modelo movido completamente a eletricidade foi projetado pela empresa japonesa Icoma, com sede no Japão. 

Pode ser simplesmente mais uma sugestão para modos de transporte mais ambientalmente responsáveis, mas a empresa foi um passo além e apresentou uma scooter inventiva e única.

Publicidade

Ao desenvolver a Tatamel, levaram em consideração sua nação natal. Vagas de estacionamento são difíceis de encontrar nas principais cidades do Japão, que também recebem um grande volume de passageiros diários. Por isso, uma scooter compacta e dobrável é uma ótima alternativa para fazer trajetos curtos ao longo do dia.

A scooter elétrica Tatamel pode ser dobrada até o tamanho de uma mala e armazenada em praticamente qualquer espaço, mesmo em cantos e recantos onde uma scooter normal não caberia.

Publicidade

É possível que a imagem seja o aspecto desta moto compacta que mais se destaca. Além de ter linhas extremamente retas e rodinhas minúsculas, a cor predominante nas fotos publicitárias é o amarelo, o que torna quase impossível alguém ficar indiferente ao produto.

No entanto, esse resultado não é inevitável. Os painéis laterais são destacáveis e podem ser personalizados. Além disso, a Icoma destaca que pode auxiliar o cliente a desenvolver uma scooter elétrica única e adaptada ao estilo de vida do usuário.

Publicidade

Quando conectado a uma tomada comum, a scooter elétrica Tatamel carrega completamente em apenas três horas

A scooter elétrica Tatamel atinge uma velocidade máxima de 40 quilómetros por hora e está equipada com uma bateria de lítio que lhe permite percorrer sem assistência uma distância de 30 quilômetros quando utilizada em estrada.

Por enquanto, é apenas uma scooter elétrica. Por outro lado, previa-se que seria muito maior nos próximos anos. A Icoma planeja utilizar a moto dobrável como uma fonte de energia portátil que pode auxiliar na prevenção de desastres, produzir energia por meio de painéis solares e até mesmo divulgar mensagens pelos painéis laterais.

Prevê-se que as pré-vendas começam ainda neste ano de 2023. No entanto, a empresa ainda não informou se venderá a scooter elétrica Tatamel em todos os mercados internacionais, ou somente no Japão.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *