Os carros elétricos mais vendidos e que ganharam as ruas do Brasil no mês de novembro

Os carros elétricos que ganharam as ruas do Brasil no mês de novembro Foto: Revista carro / Reprodução

Os carros elétricos mais vendidos em novembro de 2023 alcançou resultados notáveis, evidenciando uma acelerada tendência de adoção da eletrificação no setor automotivo do país

Com uma venda total que superou 10 mil unidades no mês, o segmento de veículos elétricos demonstrou um avanço significativo, representando um aumento de 112% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Até novembro, o total de carros 100% elétricos emplacados em 2023 chegou a 13.292 unidades, um aumento de 57% em relação ao ano anterior. Conheça alguns dos carros elétricos mais vendidos no mês de novembro.

A BYD se destacou como a líder de mercado, responsável por 65,6% dos emplacamentos. Os modelos da BYD dominaram as primeiras posições no ranking dos carros elétricos mais vendidos no mês de novembro, com o BYD Dolphin GS 180EV em primeiro lugar, totalizando 1.373 emplacamentos.

Este modelo é conhecido por sua eficiência e adequação ao ambiente urbano, com preços variando entre R$ 149.800 e R$ 165.000. O Dolphin Plus, uma versão mais potente do hatch, alcançou a segunda posição com 321 emplacamentos. O SUV elétrico Yuan Plus completou o pódio com 286 unidades vendidas.

Volvo e BMW também tiveram desempenhos notáveis

Volvo XC40
Foto: Auto Mais / Reprodução

O Volvo XC40 6 Plus, um SUV elétrico com autonomia de 420 km, obteve 172 emplacamentos. Já o Volvo C40 6 Plus, um SUV coupé, registrou 135 unidades vendidas.

Além dos modelos já mencionados, como o BYD Dolphin e Volvo XC40, outros carros elétricos que se destacaram nas vendas em novembro de 2023 no Brasil incluem o BMW iX1 xDrive30, com 116 emplacamentos, e o BYD Seal AWD GS 590EV, que registrou 81 unidades vendidas.

O MINI Cooper S Electric também se destacou com 55 emplacamentos, seguido pelo Renault Megane E-Tech e o Renault Kangoo ETECHL2. Outros modelos notáveis foram o Citroën E Jumpy Cargo e o GWM Ora 03 GT BEV63, cada um com vendas na faixa de 40 a 50 unidades​

Apesar do crescimento robusto, o mercado de carros elétricos ainda enfrenta desafios, como o alto custo de aquisição e a infraestrutura de recarga. No entanto, a crescente conscientização sobre sustentabilidade e a elevação dos preços dos combustíveis fósseis continuam a impulsionar a demanda por veículos elétricos no Brasil.

Tags: | | | |