Porsche Taycan estabelece novo recorde em Nürburgring, superando o Tesla Model S Plaid Foto: Inside EVs / Reprodução

Em um evento o Porsche Taycan alcançou um feito notável, estabelecendo um novo recorde na icônica pista de Nürburgring e superando o prestigiado Tesla Model S Plaid

O modelo “Pré-Série” do Porsche Taycan, conduzido pelo experiente piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, registrou um tempo impressionante de 7:07.55 minutos.

Este resultado não apenas superou o recorde anterior do Tesla Model S Plaid por uma margem significativa de 17,68 segundos, mas também demonstrou a capacidade do Taycan de competir com alguns dos veículos esportivos mais rápidos do mundo.

Foto: Inside EVs / Reprodução

O Porsche Taycan Turbo S com Kit de Performance foi uma peça central neste sucesso. Completando o circuito de 20,8 quilômetros em 7:33.350 minutos, cerca de dois segundos mais rápido que o Model S Plaid, o veículo impressionou com suas inovações.

Equipado com rodas de 21 polegadas RS-Spyder-design e pneus esportivos Pirelli P Zero Corsa, o carro contou com um composto de pneus semelhante ao utilizado em pneus de corrida. Além disso, um upgrade de software no sistema de controle de chassi Porsche 4D foi fundamental para otimizar o desempenho.

Este recorde consolida a posição da Porsche como líder em inovação no segmento de veículos elétricos. A combinação de tecnologia avançada, design elegante e compromisso com a performance continua a elevar o padrão no mundo automotivo elétrico.

Este marco no circuito de Nürburgring demonstra o potencial incrível dos veículos elétricos e a crescente competitividade neste setor. Com o Taycan estabelecendo novos padrões de desempenho, espera-se que a indústria de veículos elétricos continue a evoluir rapidamente, trazendo inovações emocionantes e desafiando os limites do que é possível em termos de velocidade e eficiência.

A empresa tem também o Taycan 4S 2023 que é um mergulho no luxo e tecnologia elétrica

O Porsche Taycan 4S de 2023 é um veículo elétrico impressionante que oferece uma combinação de desempenho e luxo. Ele vem com uma variedade de características interiores, incluindo opções de acabamento em couro e Race-Tex.

Os recursos de infotainment padrão incluem uma conexão Bluetooth, integração com dispositivos inteligentes e um ponto de acesso WiFi. Para o conforto, oferece opções como assentos aquecidos, controle climático e um sistema de navegação.

O modelo também inclui uma série de recursos de segurança padrão e opcionais. Existem diversos pacotes adicionais disponíveis, como o Pacote de Performance e o Pacote Premium, para melhorar ainda mais a experiência de condução e conforto.

Este modelo mostra o compromisso da Porsche com a combinação de luxo e tecnologia avançada em seus veículos elétricos​.

Tags: | | | |