O clássico se renova! Rolls-Royce de 1929 agora roda com motor elétrico e bateria de 93 kWh

O Clássico Se Renova, Rolls-Royce de 1929 agora roda com motor elétrico e bateria de 93 kWh Fonte: Reprodução/Finn Beales/Electrogenic

Após ser transformado em um carro elétrico pela Electrogenic o Rolls-Royce Phantom II de 1929 ganhou quatro vezes mais potência.

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O clássico Rolls-Royce Phantom II, uma jóia automobilística lançada originalmente em 1929, está entrando na era da eletricidade. A Electrogenic, uma companhia britânica especializada em eletrificar automóveis antigos, é responsável por essa inovação surpreendente. O veículo agora exibe um motor elétrico potente e uma bateria de 93 kWh.

Realizada sob medida para um entusiasta de veículos elétricos, essa transformação de um ícone automobilístico em um carro elétrico é notável. Os 93 kWh da bateria são distribuídos entre o compartimento onde antes habitava o motor de combustão interna e o chassi do veículo. Essa distribuição cuidadosa de componentes elétricos é resguardada por uma nova estrutura de alumínio artesanal.

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Rolls-Royce elétrico ganhou uma bateria de 93 kWh com até 240 km de autonomia

Rolls-Royce de 1929 agora roda com motor elétrico e bateria de 93 kWh
Fonte: Reprodução/Finn Beales/Electrogenic

O Rolls-Royce elétrico não é apenas uma curiosidade tecnológica; ele também oferece desempenho. O motor elétrico, alojado entre os suportes do chassi, produz 201 cavalos de força e 31,6 kgfm de torque. Graças à capacidade da bateria, este recém-eletrificado Phantom II tem a autonomia estimada em até 240 km por carga completa.

Transformar um clássico em um carro elétrico não é tarefa simples. A Electrogenic teve que contornar diversos desafios, como a preservação do sistema de lubrificação original do chassi, crucial para a condução suave que é marca registrada do Rolls-Royce.

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O sistema de frenagem também precisou de uma revisão completa, dada sua incompatibilidade com a potência do novo conjunto motriz elétrico.

O toque final é o interior modernizado. O antigo medidor de combustível foi substituído por um medidor de LED que exibe o nível de carga da bateria. Além disso, o carro está equipado com um sistema de áudio de última geração, incluindo conectividade Bluetooth e um subwoofer integrado.

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Estreia Mundial no Salon Privé Concours d’Elegance 2023

Após 18 meses de desenvolvimento, este projeto fascinante fará sua estreia no evento Salon Privé Concours d’Elegance 2023 no Reino Unido.

Para comparação, o modelo original era alimentado por um motor de seis cilindros de 7,7 litros que fornecia apenas 50 cavalos de força. Esse exemplar da era dourada dos automóveis de luxo agora simboliza o casamento perfeito entre tradição e inovação.

Esse projeto de veículos elétricos desafia a noção de que carros clássicos e sustentabilidade são mutuamente exclusivos. Ele serve como um marco, mostrando que é possível unir elegância atemporal e tecnologia de ponta em uma única obra-prima automobilística.

Empresa brasileira também transforma carro clássico em veículo 100% elétrico

A empresa brasileira Fueltech em parceria com a WEG, também trabalha transformando um ícone do passado em um moderno carro elétrico. Estamos falando do projeto do Fusca FTE. Veja mais detalhes nesse vídeo publicado no canal da empresa no Youtube:

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Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

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