1.188 Km com um tanque de combustível: Ford cria versão Híbrida do Edge e tem autonomia invejável quando auxiliado pelo motor elétrico

1.188 Km com um tanque de combustível Ford cria versão Híbrida do Edge e tem autonomia invejável quando auxiliado pelo motor elétrico Fonte: Ford/Divulgação

O painel de instrumentos digital no Ford Edge versão híbrida tem 12,3 polegadas e há uma enorme tela sensível ao toque de 27 polegadas que se estende por toda a largura do painel

Publicidade

Após o aparecimento por meio de fotos vazadas,  a nova geração do Ford Edge foi enfim formalmente apresentada e, desta vez, o crossover contará com uma versão híbrida com autonomia de quase 1200 km. O carro terá o sufixo “L” para enfatizar o seu tamanho acima da média, e terá um design que se baseia na mais recente filosofia estética da empresa.

A gigantesca central multimídia que ocupa praticamente todo o painel é a primeira coisa que todos reparam assim que entram no veículo. De acordo com o Motor 1, o novo Edge L 2024 é inspirado em veículos lançados recentemente, como o crossover Evos e a versão mais recente do Mondeo.

Publicidade

Na frente do Ford Edge que tem versão híbrida, o destaque vai para a grade expansiva que se justapõe aos faróis relativamente pequenos que se integram com maestria no design geral do conjunto. Cada um dos lados tem janelas largas, o teto é alto e há uma coluna estilizada em forma de C. Ao mesmo tempo, as luzes na parte de trás estão conectadas e a grafia de Edge é destacada no meio do estrutura.

O painel de instrumentos digital no Ford Edge L tem 12,3 polegadas e há uma enorme tela sensível ao toque de 27 polegadas que se estende por toda a largura do painel na orientação horizontal. A enorme tela multimídia está rapidamente se tornando um recurso exclusivo dos veículos Ford vendidos na China. Foi introduzido pela primeira vez nos modelos Evos e Explorer vendidos lá.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Watts inova com consórcio para motos elétricas; As parcelas ficam menos de R$ 315,00 no plano com uma bateria

Ford Edge conta com muito espaço interno e tem capacidade para levar até 7 passageiros com muito conforto e segurança

As características intrigantes deste crossover incluem um teto solar panorâmico, assentos reclináveis na segunda fila, sistema de som Bang & Olufsen e até 20 tipos diferentes de sistemas de auxílio ao motorista. Há assentos para no máximo 7 pessoas neste veículo.

O Ford Edge L, também contará com a versão que vem de fábrica com um motor 2.0 turbo a gasolina que produz 252 cavalos de potência e 38,5 kgfm de torque. A montadora americana anunciou que a versão híbrida também estará disponível em junho, essa conta com 275 cavalos de potência e 41,2 kgfm de torque. 

Publicidade

Ambas as configurações contam com câmbio automático de oito marchas e tração integral de série. A variante híbrida do Ford Edge tem autonomia de 1.188 quilômetros com uma única carga.

O carro híbrido da Ford mede 5 metros de comprimento, 1.961 metros de largura, 1.773 metros de altura e tem uma distância entre eixos de 2,95 metros de diâmetro. Até o momento, a Ford não demonstrou interesse em ampliar a oferta do modelo para clientes de outras regiões, como foi o caso do crossover Evos, por exemplo. Portanto, é provável que a maioria das atividades comerciais do Ford Edge, inclusive a versão híbrida, ocorra apenas na China.

LEIA TAMBÉM:  Velocidade silenciosa; O jet ski elétrico estilo Batman da Viva Electric Jets com carregamento em uma hora
Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *