Conheça o X5, o primeiro híbrido plug-in da BMW fabricado no Brasil

Conheça o X5, o primeiro híbrido plug-in da BMW fabricado no Brasil Foto: CNN / Reprodução

A BMW, conhecida mundialmente por seu pioneirismo e inovação no segmento automotivo de luxo, acaba de escrever um novo capítulo em sua história no Brasil. O lançamento do BMW X5 híbrido plug-in, o primeiro veículo eletrificado da marca produzido em terras brasileiras, na fábrica de Araquari, Santa Catarina, marca uma virada notável na indústria automotiva do país.

Este X5 não é apenas um SUV de luxo, mas uma verdadeira demonstração de força tecnológica e compromisso ambiental. Equipado com uma motorização híbrida plug-in sofisticada, o modelo representa um salto em performance e eficiência energética.

Seu motor a gasolina de 6 cilindros em linha produz 313 cv, enquanto o motor elétrico adiciona 197 cv. A potência combinada impressionante de 489 cv, junto com um torque de 71,3 kgfm, define o X5 como um colosso de força e elegância.

Mas o X5 híbrido vai além da potência. Com uma bateria de alta tensão que permite um aumento de 25% na capacidade utilizável em comparação com seu antecessor, este BMW oferece até 110 km de autonomia elétrica, dependendo do ciclo de condução.

O resultado é um veículo que combina desempenho robusto com responsabilidade ambiental.

Design e inovação interna do X5

Ao falarmos de design, o BMW X5 híbrido se destaca com uma estética refinada e contemporânea. A dianteira foi atualizada com faróis mais finos e uma grade iluminada no padrão BMW Iconic Glow, enquanto as lanternas traseiras redesenhadas e o interior luxuoso com acabamentos atualizados ressaltam o compromisso da BMW com a excelência.

LEIA TAMBÉM:  Diga adeus ao calor extremo dentro do carro com o Nano Cooling Film da Hyundai, película promete reduzir a temperatura em até 22°C

Internamente, o X5 se orgulha de possuir o BMW Curved Display, um esquema de telas que combina o quadro de instrumentos e o sistema multimídia em uma única peça curva. A tecnologia embarcada, que inclui o BMW Comfort Access 2.0 e o Digital Key Plus, evidencia o foco da BMW na interação intuitiva e na conveniência.

A escolha da BMW em produzir o X5 híbrido plug-in no Brasil não é apenas estratégica, mas também um voto de confiança no mercado brasileiro. O país tem mostrado uma crescente demanda por veículos eletrificados, e a produção local do X5 atende a esse interesse, ao mesmo tempo em que se alinha às políticas globais de sustentabilidade.

Além disso, a produção do BMW X5 híbrido em território nacional proporciona vantagens tangíveis, como a redução de custos relacionados a impostos de importação. Esse movimento estratégico não apenas reforça a presença da BMW no Brasil, mas também indica um futuro promissor para veículos eletrificados no país.

O futuro da mobilidade premium

O lançamento do BMW X5 híbrido plug-in no Brasil é um testemunho claro do compromisso da BMW com a inovação e a sustentabilidade.

A empresa, já consolidada como líder no segmento premium no país, vê no X5 um símbolo de seu investimento contínuo em tecnologias avançadas e em soluções de mobilidade mais limpas e eficientes.

O X5 híbrido, além de ser um marco na história da BMW no Brasil, é uma janela para o futuro da mobilidade. Com ele, a BMW não só reafirma seu papel de líder no mercado de luxo, mas também demonstra seu comprometimento com um futuro mais sustentável, onde a performance e a responsabilidade ambiental andam lado a lado.