Jeep Compass 2024: SUV ganha versão com propulsor GSE 1.5 Turbo e-Hybrid que alcança 150 c.v. de potência

Jeep Compass 2024 Interior do Jeep Compass 2024 (Foto: Jeep / Divulgação)

O Jeep Compass 2024 também recebeu uma atualização visual, com novos faróis e lanternas dianteiras e traseiras, além de uma grade frontal redesenhada.

Publicidade

A Jeep apresentou o Compass 2024 com uma série de novidades, incluindo a adoção de um novo motor híbrido 1.5 Turbo de 130 cv e 24,5 kgfm, que oferece ainda um sistema MHEV de 48V ou Mild Hybrid com overboost de 20 cv.

O Compass 2024 europeu chega com uma proposta eletrificada ousada. O novo motor híbrido 1.5 Turbo oferece um desempenho notável, alcançando até 150 cavalos de potência. Essa motorização é exclusiva para o mercado europeu, combinada com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas.

Publicidade

A eficiência é uma grande vantagem, com o Compass 2024 híbrido apresentando um consumo médio impressionante de apenas 5,8 litros a cada 100 quilômetros (aproximadamente 17 km por litro).

Jeep Compass 2024 2
Jeep Compass 2024 (Foto: Jeep / Divulgação)

A gama de versões do Compass foi simplificada

Uma estratégia interessante adotada pela Jeep é a simplificação da linha de versões do Compass na Europa. Essa abordagem reflete um foco maior em eficiência e eletrificação, com a versão de entrada agora equipada com um motor GSE 1.3 Turbo flex de 180 cv, enquanto a intermediária conta com o inovador motor híbrido 1.5 Turbo.

Publicidade

O Jeep Compass 2024 também passou por uma renovação visual. O modelo apresenta novos faróis, lanternas e uma grade frontal redesenhada, proporcionando uma aparência moderna e sofisticada. O interior também recebeu atualizações, com novos materiais e acabamentos.

Jeep Compass 2024 3
Jeep Compass 2024 (Foto: Jeep / Divulgação)

Em termos de segurança, o modelo está equipado com sistemas de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de colisão frontal, manutenção de faixa de rodagem, farol alto automático e sistema de navegação por satélite.

Publicidade
LEIA TAMBÉM:  Conheça o Microlino Lite; O microcarro elétrico que pode ser dirigido sem necessidade de habilitação

Uma nova versão do Jeep Compass foi flagrada em testes no Brasil

Já aqui no brasil, uma nova versão do SUV da Jeep foi flagrada, trata-se do Compass Black Hawk, que terá motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque.

De acordo com informações do O Tempo, o Compass Black Hawk terá visual mais esportivo, com rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis e lanternas escurecidos, e saída dupla de escapamento. O interior também será diferenciado, com acabamentos exclusivos e bancos esportivos.

O motor 2.0 turbo é o mesmo que equipa a Ram 1500 Rebel, picape da irmã Dodge. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral. O Compass Black Hawk será posicionado no topo da gama do Compass e deve chegar ao Brasil em 2024. O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas deve ser superior aos R$ 260.000 cobrados pela versão Trailhawk, topo de linha atual.

Siga-nos no Google News

Publicidade

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é Jornalista e especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *